Abdominal na roldana alta no Crossover é uma excelente e eficiente variação para treinar os músculos Reto abdominal e Oblíquos interno e externo.

abdominal_rodana_alta_crossover

O exercício de Abdominal na roldana alta no Crossover é um ótimo exercício para se introduzir no treinamento para a musculatura da região abdominal. Se a intenção for trabalhar com eficiência o músculo reto abdominal o movimento que devemos executar é uma flexão da coluna vertebral contra uma resistência, com isso será solicitado de forma intensa o músculo Reto Abdominal, Oblíquos interno e externo. Lembrando, que é importante treinar a musculatura da região abdominal porque os músculos que a compõem tem influência sobre o posicionamento pélvico, e consequentemente auxiliando na manutenção das curvaturas naturais e fisiológicas da coluna vertebral.

Como se posicionar corretamente para executar o exercício Abdominal na roldana alta no Crossover?

O praticante deverá se posicionar de joelhos, de costas para o aparelho, importante manter o alinhamento vertical do corpo e manter as curvaturas naturais e fisiológicas da coluna vertebral. A pelve deverá estar bem estabilizada, já os membros superiores irão segurar a corda que gerará tensão contra o movimento de flexão da coluna vertebral.

abdominal_roldana_alta_crossover_posição

Agora descreveremos como executar o exercício Abdominal na roldana alta no Crossover.

Como fazer corretamente o Abdominal na roldana alta no Crossover?

Após tomar todos os cuidados citados anteriormente, o praticante executará o movimento de flexão da coluna vertebral na fase concêntrica do movimento, e uma extensão da coluna vertebral na fase excêntrica do exercício.

abdominal_roldana_alta_crossover_flexão_coluna_vertebralO cabo de resistência do Crossover fará uma resistência contrária, ou seja, para traz. Dessa forma, gerará uma resistência contra o movimento de flexão da coluna vertebral, com isso gerando uma grande trabalho na fase concêntrica do movimento (flexão da coluna vertebral) sobre o músculo Reto abdominal, que é o principal motor do movimento e de Oblíquos interno e externo.

abdominal_roldana_alta_crossover_fase_excentrica

Então podemos notar que o Abdominal na roldana alta no Crossover é um excelente exercício para treinar o músculo Reto abdominal e Oblíquos interno e externo.

Qual a grande vantagem em executar o exercício Abdominal na roldana alta no Crossover?

A grande vantagem desse exercício é que poderemos modular a intensidade da resistência gerada pelo cabo contra o movimento de flexão da coluna vertebral, pela manipulação das placas de peso do aparelho Crossover.

abdominal_roldana_alta_crossover_flexão_coluna_vertebral

Dessa forma, aumentando o número de placas, a resistência gerada pelo cabo contra o movimento de flexão da coluna vertebral será maior, consequentemente exigindo um trabalho mais intenso do músculos Reto abdominal e Oblíquos interno e externo. Já se diminuirmos o número de placas, obviamente a resistência contra ao movimento (flexão da coluna vertebral), será menor, consequentemente menor o trabalho de Reto Abdominal e Oblíquos.

Agora descreveremos os principais erros que acontecem na execução o Abdominal na roldana alta no Crossover.

Qual o principal erro na execução do exercício?

O principal erro dos praticantes que executam o Abdominal na rolda alta no Crossover, é ao invés de focar o movimento na flexão da coluna vertebral, que de fato é o movimento que gerará um forte trabalho do Reto Abdominal, é o praticante realizar uma flexão do Quadril.

Dessa forma, se o praticante executar uma flexão do Quadril ele estará acionando fortemente os músculos flexores do Quadril (Reto femoral, Iliopsoas, Sartório ), embora ainda esteja acionando Reto Abdominal para estabilizar o tronco, os músculos motores primários nessa execução serão os flexores do Quadril.

abdominal_roldana_alta_crossover_flexão_quadril

Então executar o exercício Abdominal na rolda alta no Crosoover realizando uma flexão do Quadril não é o movimento mais adequando para se trabalhar de forma intensa os músculos Reto abdominal e Oblíquos interno e externo.

Para exigirmos um trabalho forte de Reto abdominal é necessário no momento da execução do exercício fixar bem a pelve e, somente executar o movimento de flexão da coluna vertebral.

Seguidor, não perca as dicas de execução sobre o exercício Abdominal na roldana alta no Crossover.