Abdominal avançado para Oblíquos, é uma excelente variação para realizar um trabalho forte sobre os músculos Oblíquos interno e externo.

abdominal_avançado_para_Obliquos_interno_externo_exercícios_abdominais_treino_em_foco

Dentre as variações de exercícios abdominais para treinar os músculos Oblíquos interno e externo, um excelente exercício é o Abdominal avançado para Oblíquos. Para executar o praticante deverá suspender-se na barra central do aparelho crossover, flexionar o quadril, mantendo os joelhos estendidos e realizar um movimento rodando os membros inferiores para o lado direito e esquerdo. Diante disso, ocorrerá um forte trabalho dinâmico dos músculos Oblíquos interno e externo (ao rodar os membros inferiores). Também ocorrerá uma exigência tensional forte do músculos reto Abdominal e, dos músculos que compõem os  flexores do Quadril ( Reto Femoral, ilipsoas, Sártorio).

Entretanto, um forte trabalho de membros superiores será exigido para manter a posição e sustentar o corpo suspenso na barra. O Abdominal avançado para Oblíquos é indicado como o próprio nome do exercício diz para praticantes avançados no treinamento, pela forte exigência de produção de força e coordenação motora para executa-lo.

abdominal_avançado_para_Oblíquos_treino_em_foco_treino_abdominal_exercícios

Para que indivíduos é indicado prescrever o exercício Abdominal avançado para Oblíquos?

Essa variação para treinar os músculos Oblíquos interno e externo é um exercício que exigirá uma grande produção de força, ou seja, é um exercício forte. Diante disso, o Abdominal avançado para Oblíquos como o próprio nome diz é indicado para indivíduos que se encontram com um avançado treinamento da musculatura da parede abdominal e dos músculos que compõem os flexores do Quadril (Reto Femoral, Iliopsoas e Sartório).

Como posicionar corretamente para executar Abdominal avançado para Oblíquos?

Primeiramente o praticante deverá suspender-se na barra do aparelho crossover, na sequencia realizar o movimento de flexão do Quadril mantendo os joelhos estendidos .

abdominal_avançado_para_Obliquos_exercícios_abdominais_treino_em_foco

Qual movimento o praticante deve executar para realizar de forma correta o Abdominal avançado para Oblíquos?

Após realizar o posicionamento inicial descrito anteriormente o praticante estará apto para iniciar o exercício. O movimento que deve ser realizado é de rodar os membros inferiores hora para o lado esquerdo hora para o lado direito.  Realizando essa movimentação (rodar os membros inferiores para o lado direito e esquerdo) o praticante produzirá um trabalho intenso sobre os músculos Oblíquos interno e externo. Entretanto, também ocorrerá um trabalho forte de Reto abdominal e dos músculos que compõem os flexores do quadril (para manter a posição de flexão do Quadril durante a execução do exercício).

Para execução do Abdominal avançado para Oblíquos ocorrerá uma solicitação de trabalho da musculatura do tronco e dos braços. Então podemos notar que esse exercícios envolverá o trabalho e várias cadeias musculares.

abdominal_avançado_para_Obliquos_interno_externo_exercícios_abdominais_treino_em_foco

Qual o ponto do movimento no exercício que ocorrerá o maior e menor solicitação de trabalho dos músculos Oblíquos interno e externo?

Quando os membros inferirmos estiverem verticalizado, ou seja, o ponto em que as pernas estiverem bem na frente do tronco é o momento em que os Oblíquos produzirão menor tensão (menor solicitação). Isso ocorrerá porque nesse ponto o braço de alavanca para  os músculos Oblíquos será baixo.

Entretanto, quando praticante inclinar os membros inferiores para o lado alcançando a maior inclinação, ou seja, quando os membros inferiores estiverem praticamente horizontalizados ocorrerá a maior solicitação dos músculos Oblíquos interno e externo. Porque nesse ponto é o maior braço de alavanca. Dessa forma, ocorrerá a maior exigência tensional para os músculos Oblíquos interno e externo.

abdominal_avançado_treino_em_foco_exercícios_abdominais

Qual o comportamento da musculatura de Reto Abdominal e os músculos que compõem os flexores do Quadril?

Já que durante toda execução do exercício Abdominal avançado para Oblíquos o praticante estará posicionado em flexão do Quadril, isso exigirá durante toda execução um trabalho tensional de Reto abdominal e dos músculos flexores do Quadril independentemente da posição dos membros inferiores.

O que é necessário para executar de forma eficiente o exercício Abdominal avançado para Oblíquos além e executar o movimento correto?

Para realizar o exercício com eficiente e conseqüentemente realizar uma forte exigência tensional de Oblíquos interno e externo, Reto abdominal e flexores do Quadril será necessário o praticante ter uma forte resistência muscular de membros superiores para manter apegada na barra.

abdominal_avançado_para_Obliquos_exercícios_abdominais_treino_em_foco

Qual a característica do exercício Abdominal avançado para Oblíquos?

Esse exercício exige um encadeamento cinesiológico de vários grupos musculares, ou seja, não ocorrerá somente uma exigência tensional para aqueles músculos que estão trabalhando dinamicamente (oblíquos interno e externo), mas outros músculos como do tronco e de membros superiores (seguimento braço), também serão exigidos de forma isométrica par sustentar a posição.

Agora descreveremos como aumentar carga de esforço tensional sobre as musculaturas envolvidas.

Como aumentar a carga tensional sobre Oblíquos interno externo?

Metodologicamente para aumentarmos a carga de esforço tensional no Abdominal avançado para Oblíquos deveremos aumenta o peso de membros inferiores. Para isso, podemos utilizar caneleiras. Ao aumentar o peso dos membros inferiores e o praticante executar o movimento a exigência tensional sobre músculos Oblíquos interno e externo aumentarão. Lembrando que também aumentará a exigência tensional sobre Reto abdominal e flexores do quadril.

Qual o ponto negativo de executa o Abdominal avançado para Oblíquos?

Nesse exercício o praticante ou o Personal  Trainer que prescrever para seu cliente, não poderá diminuir a tensão sobre a musculatura alvo, porque não teremos a possibilidade de diminuirmos a massa corpórea de membros inferiores.

Entretanto, biomecanicamente  se torna possível diminuir a carga tensional sobre a musculatura alvo Oblíquos interno e externo. Descreveremos a seguir como realizar essa estratégia biomecânica.

Como realizar estratégia biomecânica para diminuir a exigência tensional principalmente sobre Oblíquos interno e externo?

Para diminuir exigência tensional principalmente sobre Oblíquos interno e externo, o praticante poderá flexionar os joelhos. No momento em que se flexionar os joelhos na execução do Abdominal avançado para Oblíquos diminuíra-se os braços de alavancas produzidos e, com isso minimizando a carga tensional sobre a musculatura atuante.

abdominal_avançado_para_Oblíquos_treino_em_foco_treino_abdominal_exercícios

Então seguidor, não perca as orientações de como executar corretamente o exercício Abdominal avançado para Oblíquos.