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14 Comments

  1. 6

    william aragao

    quantos exercícios pra cada grupo muscular é adequado fazer???

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    1. 6.1

      Jefferson Sousa

      Olá William,

      Temos uma publicação sobre esta sua dúvida, confira no link abaixo.

      Número de Exercícios por Grupo Muscular

      Abraço

      Reply
  2. 5

    Kelvin Williams

    Olá, boa noite. Estou começando a fazer esse tipo de treino, que é o A.C.B.D.E
    Estou a fazer 4 meses de academia e sou um pouco ectomorfo, mais pro lado ecto-mesomorfo.
    E é um pouco parecido com o que vi no vídeo.
    Vou ganhar um rendimento melhor do que o A.B.C ? Ou devo continuar e ver os resultados e se for continuar, quando começo a ver se os resultados estão ou não dando certo ?
    Obrigado. Estou a procura da hipertrofia.

    Reply
    1. 5.1

      Ricardo de Amorim

      Bem Kelvin, existem alguns aspectos do seu treinamento que precisam ser analisados Como era parcelado o seu treino antes do ABCDE? Sentiu que não havia rendimento no treino anterior? Você deve levar em consideração que este treino que o Prof. Jefferson realizou não foi simplesmente dividir um treino e aplicar, antes desse treino o Prof. Jefferson sempre ajustou seu treino conforme as suas necessidades pois como o objetivo era hipertrofia era necessário gerar um aumento gradual, eu repito, “gradual” do volume. e Isso varia de indivíduo para indivíduo.

      Reply
      1. 5.1.1

        Dr Matsuda

        O ‘Professor’ é o MOURA! O Jefferson é o aluno!!

        Reply
  3. 4

    anderson

    Boa Tarde.
    Pesquisando na interner encontrei esse site muito bom mesmo, parabens pelo trabalho, queria que tirasse uma duvidada,quero definir , estou com duvidada em dividir meus treinamento, tenho disponibilidade de malhar 5 dias por semana, como dividir meus treinamentos para emagrecer e definir?
    Estou malhando da seguinte forma ?
    SEG – peito e biceps;
    TER – costa e triceps;
    QUA- ombro e trapézio e perna;
    QUI – peito e biceps;
    SEX – costa e triceps;

    Por favor me ajuda…

    Reply
    1. 4.1

      João Moura

      Anderson,

      Tu podes fazer o parcelamento do treino de diferentes formas. Vou te passar alguns link do TEF que gravamos sobre parcelamento de treino. Podes assisti-los e conversar com teu professor de EF para ajustar um bom parcelamento. Passamos várias informações nesta série.

      http://www.treinoemfoco.com.br/parcelamento-do-treino/

      um abraço

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  4. 3

    Pedro

    Muito bom, moro em rondônia e sou academico de Ed.Física, tenho a intenção de seguir com foco em Fitness e Wellness acho os videos de vocês de grande ajuda, e ao invez de dar uma dica a vocês eu peço uma para mim.

    Reply
    1. 3.1

      João Moura

      Nossa sugestão é ESTUDO, ESTUDO E ESTUDO Pedro. Claro que bom senso e foco são também importantes. E lembre-se que você tem um responsabilidade enorme nas mãos… a saúde dos teus futuros clientes.

      abraço e sucesso.

      Reply
  5. 2

    João Luiz

    Muito bom.. seguindo o principio da individualidade biológica!!

    Reply
    1. 2.1

      João Moura

      Sempre João Luiz, o princípio da individualidade biológica não deve estar fora de nenhum treinamento. Abraço.

      Reply
    2. 2.2

      Laudelino Romualdo

      Professor, o vídeo está excelente, a única coisinha que pedéria, se assim o fosse, que elucidasse os exercícios para cada dia do parcelamento do treino. Ótima essa divisão, mais quais os exercícios para esse parcelamento?

      Reply
      1. 2.2.1

        João Moura

        Olá Laudelino,

        na série parcelamento buscamos discutir os pressupostos e conceitos para o parcelamento e não descrever os exercícios. Mas nesta série sempre passei algumas ideias de exercícios, observe com calma isso nas postagens.

        abraço.

        Reply
  6. 1

    Antonio Bresciani Filho

    Só achei incoerente o triceps descansar 3 dias apos peito e o biceps ja vir em seguida apos costas… no restante perfeito, fica a dica para quanto quiser priorizar grupos mm menores ! Abço

    Reply

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