Parcelamento do Treino

O que fazer quando não consegue manter a frequência de treino?

Please log in or register to like posts.

Manter a frequência semanal de treinamento é fundamental para que se possa obter os resultados desejados do treinamento. Entretanto, algumas pessoas não conseguem manter uma frequência equilibrada sendo que em algumas semanas treinam duas vezes em outras três ou quatro. Nestas condições como manter o parcelamento do treinamento estabelecido?

A série PARCELAMENTO DO TREINO de hoje faz uma abordagem sobre esta questão e propõem sugestões para que possa ser mantido, mesmo que minimamente, o equilíbrio de cargas semanais do treinamento. Confira.

 

Estratégia de filmagem para melhorar o treino
O que é Eletromiografia?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olá. Tenho mantido uma frequência de seis dias/semana de treino, descansando apenas no domingo. Mas às vezes, por questões de viagem ou de saúde, nao cumpro os seus treinos prestabelecidos para determinada semana. Por exemplo: nesta semana meu dentista vedou a execução de atividade física por causa do tratamento. Pergunto: a) no que essa interrupção pode afetar meu treinamento? b) ao retomar os exercícios, deverei regidir na carga e intensidade? c) essa frequência de seis treinos por semana estaria exagerado?

    • Bom dia Boris. Se você ficar muitos dias sem ir treinar é bem provável que haverá uma queda no seu rendimento. É aconselhável que as variáveis de volume e intensidade seja ajustado novamente. Seis treinos semanais pode depender de como você consegue executar esses treinos. Se você consegue levar seu treinamento com qualidade e tem um bom descanso esse volume de sessões pode estar adequado, do contrário, se você não tem qualidade no treino e não descansa o suficiente entre as sessões, é possível pensar novamente uma reestruturação do seu treinamento.

  2. Oolá joão!

    Uma ideia para se pensar é poder colocar A/B juntos… Se ouve tempo significativo de descanso!!

    Diminui -se talvez o volume de treino… ! Concorda?

    Abraço !!

    • É uma opção Lucas, é possível desde que suporte o treino A/B juntos e haja tempo suficiente de recuperação.