Abdominal para Oblíquos no Crossover – Como executar?

Please log in or register to like posts.
Vídeo

Abdominal para Oblíquos no Crossover, é um excelente exercício para se treinar a musculatura de Oblíquo interno e externo com eficiência e segurança.

 

Abdominal_para_oblíquos_no_Crossover

Abdominal para Oblíquos no Crossover é uma ótima variação para treinar com eficiência e segurança é executa o músculo Oblíquo interno e externo. Quando falamos da musculatura da parede Abdominal, na realidade estamos envolvendo um grupo de músculos como: Reto Abdominal, Oblíquo interno e externo, que se localizam na região anterior do tronco. É importante treinar esses músculos pois eles auxiliam em um melhor posicionamento visceral, em uma melhor estabilização e postura durante a execução de outros exercícios na sala de musculação, como por exemplo, um tríceps na polia. Auxiliam na manutenção de um equilíbrio pélvico, e consequentemente um ótimo posicionamento da coluna vertebral.

 

Qual movimento que devemos realizar com nosso corpo, para treinar Oblíquo Interno e Externo?

Para trabalhar com eficiência a musculatura de Oblíquo Interno e Externo, é necessário produzirmos o movimento de inclinação lateral da coluna vertebral ou do tronco, sempre contra uma resistência, que no caso de hoje será ofertada pelo aparelho Crossover.

Abdominal_para_Oblíquos_no_Crossover_polia

Na sequência descreveremos como executar o Abdominal para Oblíquos no Crossover

 

Como fazer corretamente o Abdominal para Oblíquos no Crossover?

Para executar o exercício o indivíduo deverá se posicionar lateralmente em relação ao aparelho Crossover, posicionar os pés com um pequeno afastamento lateral, para buscar uma estabilidade dos membros inferiores, conduzir essa estabilidade para pelve, e  a partir desses cuidados podemos então iniciar o exercício de Abdominal para Oblíquos no Crossover, produzindo uma inclinação lateral da coluna vertebral, e com isso treinando a musculatura de Oblíquo interno externo.

A tensão do cabo é vetorialmente para cima, e a tensão do músculo por sua vez é para baixo, então acionamos o trabalho muscular através da tensão do cabo. Um grande vantagem de executar Abdominal para Oblíquos no Crossover, é que temos a possibilidade de manipular as quilagens impostas, e com isso controlar a intensidade da carga para cada praticante.

Abdominal_para_Oblíquos_no_Crossover_polia

Então reforçando, o movimento é de inclinação lateral da coluna vertebral ou do tronco, com a pelve estabilizada permitindo uma boa estabilização para execução, lembrando que a resistência é contrária ao movimento, ao inclinar o tronco, o cabo tencionará fazendo o movimento de volta, ou seja, o cabo produz uma tensão contra movimento de inclinação lateral e com isso teremos um forte trabalho de Oblíquo interno e externo unilateralmente.

Porém, agora apresentaremos um variação do Abdominal para Oblíquos no Crossover.

 

Como executar a variação do Abdominal para Oblíquos no Crossover?

Nessa variação o praticante executará o exercício de joelhos no solo, porém, a técnica de execução e exatamente a mesma que foi descrita na variação anterior.

Para executar essa variação do Abdominal para Oblíquos no Crossover, o praticante deverá posicionar a roldana mais abaixo, posicionara-se de joelhos com um pequeno afastamento lateral dos mesmos, estabilizando a pelve para que consiga conduzir melhor o movimento, e na sequencia executará o movimento de inclinação lateral da coluna vertebral ou do tronco, solicitando também fortemente a musculatura de Oblíquo Interno e externo.

Abdominal_para_oblíquos_no_crossover_variação

No momento da execução do Abdominal para Oblíquos no Crossover, o braço deverá tencionar forte para estabilizar, porque a tensão do cabo, é de aduzir o ombro e estender o cotovelo, então é preciso flexionar o cotovelo e aduzir o ombro, ocorrendo um forte trabalho desses músculos que produzem esses movimentos.

Além do músculo Oblíquo interno e externo trabalhar para executar o movimento de inclinação lateral da coluna vertebral, eles também atuam no movimento de rotação do tronco.

Abdominal_para_oblíquos_no_Crossover_execução_variação

Então seguidor, não perca as dicas de hoje, e aprenda a executar corretamente o exercício de Abdominal para Oblíquos no Crossover.

One comment on “Abdominal para Oblíquos no Crossover – Como executar?

  1. pessoal do treino em foco, seus video são excelente.
    gostaria que fizesse analise de e execução do exercicio, agachamento, afundo, stif e elevação
    posterior com halteres (crucifixo invertido).
    desde já obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *