Você EXECUTA o exercício para Tríceps Braquial no banco?

Você sabe como posicionar CORRETAMENTE as mãos no banco, para executar o exercício?

É possível INTENSIFICAR e ISOLAR completamente a musculatura de Tríceps Braquial, MODIFICANDO o posicionamento das mãos durante a execução do exercício?
O SEGUIDOR Fernando Martins questionou o Treino Em Foco, se colocando as MÃOS mais atrás próximo as nádegas ou próximo a REGIÃO GLÚTEA no momento da execução do exercício, se essa variação INTENSIFICARIA E ISOLARIA a musculatura de Tríceps Braquial.

Na execução dessa VARIAÇÃO com as mãos próximas a REGIÃO GLÚTEA, teremos a PERCEPÇÃO que ocorre um AUMENTO do trabalho do Tríceps Braquial, muito provavelmente pela POSIÇÃO que proporciona uma ANGULAÇÃO MAIOR DO COTOVELO, um pouco maior que na execução clássica desse exercício, ou seja, com as MÃOS posicionadas LATERALMENTE, e AFASTADAS da REGIÃO GLÚTEA.

Quando colocamos as mãos mais atras próximo a REGIÃO GLÚTEA, realizaremos uma ROTAÇÃO INTERNA GLENOUMERAL OU DO OMBRO, consequentemente os COTOVELOS ficarão posicionados mais LATERALIZADOS. Essa posição para a execução, criará um ângulo de trabalho um pouco MAIOR para Tríceps Braquial, consequentemente INTENSIFICANDO e acentuando o trabalho do Tríceps Braquial.

Porém essa execução NÃO ISOLARÁ o Tríceps Braquial, ou seja, ainda CONTINUAREMOS com um trabalho da ARTICULAÇÃO GLENOUMERAL OU DO OMBRO durante a execução do exercício, isso significa dizer que NÃO TEREMOS um isolamento do Tríceps Braquial. Então, essa é uma VARIAÇÃO VERSÁTIL e ÚTIL que podemos aplicar, agora teremos que analisar, que se o INTUITO for ISOLAR o Tríceps Braquial, essa variação apresentada no exercício no banco para Tríceps Braquial ainda SERÁ BIARTICULAR, ainda se ANALISARMOS a movimentação e o posicionamento ESCAPULAR, poderá ser considerada TRI ARTICULAR, porque ocorrerá movimento de assessoramento glenoumeral, que é realizado pelas ESCAPULAS, e obviamente teremos MÚSCULOS da cintura escapular trabalhando como SINERGISTAS ESTABILIZADORES durante a movimentação clássica, e na variação do exercício no banco para Tríceps Braquial apresentada no vídeo de hoje.
São variações que PODEMOS UTILIZAR, porém ela NÃO ISOLARÁ a musculatura de Tríceps Braquial.

Então SEGUIDOR, não perca a vídeo aula de hoje, e tire todas as DÚVIDAS sobre o POSICIONAMENTO DAS MÃOS na execução do exercícios para Tríceps Braquial no banco.