Aplicativo para corrida tem como principal função monitorar a distância percorrida, tempo e  pace das sessões de treinamento de corrida.  Com isso, proporcionará informações ao corredor para uma melhor interpretação de seu rendimento.

treino_em_foco_aplicativo_para_corrida_performance_em_foco_monitoramento

Muitos aplicativos para corrida existem para utilização de atletas ou praticantes de corrida. A principal função de um aplicativo de corrida é proporcionar o monitoramento das sessões de treinamento ou das prova realizadas. Ou seja, o aplicativo para corrida trará informações como: distância percorrida, tempo, pace e comportamento da frequência cardíaca da sessão de treinamento ou prova. Essas informações apresentadas pelo aplicativo para corrida auxiliará o atleta ou praticante de corrida a interpretar melhor o seu rendimento. Dessa forma, será possível interpretar se a dose de carga de esforço (volume e intensidade) das sessões de treinamento estão sendo adequadas para o praticante ou atleta. Com isso, pode-se identificar que o aplicativo para corrida é uma excelente ferramenta para auxiliar na prescrição da dose de treinamento buscando obviamente um melhor rendimento (performance) do corredor.

No vídeo de hoje da série Performance em Foco iremos apresentar qual aplicativo para corrida o professor Jefferson está utilizando em seus treinamentos de preparação para corridas de rua e de aventura e obstáculos. Pois muitos seguidores entraram em contato com o professor Jefferson através das mídias sociais do Treino em foco questionando qual aplicativo para corrida ele está utilizando.

Qual é o objetivo de um aplicativo para corrida?

O aplicativo para corrida tem como principal objetivo proporcionar para o corredor a mapeamento dos percursos percorridos. Ou seja, essa ferramenta (aplicativo para corrida) tem como principal função monitorar a atividade do praticante ou atleta de corrida, apresentando a ele (atleta ou praticante) informação como distância percorrida, tempo e pace durante os treinamentos ou provas.

corrida_de_aventura_e_obstáculos_treino_em_foco_corrida_de_rua_corrida

Como um aplicativo para corrida pode auxiliar nos treinamentos de um corredor?

Diante dessas funções apresentadas acima no texto (monitoramento da atividade através de informações de distância percorrida, tempo, pace e comportamento da frequência cardíaca) o aplicativo para corrida trará ao praticante ou atleta de corrida ótimas informações de como está seu rendimento, ou seja, como está a sua condição física atual.

Com essas informações, o corredor poderá ter um parâmetro para identificar se a dose de carga de esforço (volume e intensidade) dos treinamentos realizados estão sendo adequados para melhorar o seu rendimento seja para corridas de rua ou de aventura e obstáculos. Dessa forma, o atleta ou praticante de corrida poderá ter mais uma informação para manipular minuciosamente a dose de carga de esforço do seu treinamento, ou seja, ajudará a ele (corredor) saber se durante as sessões de treinamento será necessário aumentar a intensidade ou volume dos treinos.

treino_em_foco_corrida_de_aventura_e_obstáculos_corrida_de_Rua

Qual aplicativo para corrida o professor Jefferson utiliza em seus treinamentos?

Os acessórios que o professor Jefferson utiliza para a realização dos seus treinamentos visando à preparação para corrida de aventuras e obstáculos são: um celular, um Armband e cardiofrequencimento e cinta da marca Polar modelo FT 80. Além disso obviamente uma roupa adequada para a prática do treinamento aeróbio (corrida). Então esses são basicamente os acessórios que o professor Jefferson utiliza em seus treinamentos.

Existem diversos aplicativos para o monitoramento da corrida como: Nike Plus, Endomondo , Runtastic, Strava entre outros aplicativos. Entretanto, entre esses aplicativos para corrida citados o professor Jefferson já utilizou o Nike Plus, Endomondo , Adidas e também o Strava.

Porém, recentemente o professor Jefferson está utilizando o aplicativo para corrida da Adidas e o Endomondo.

treino_em_foco_aplicativo_para_corrida_monitoramento__de_treinamento_aeróbio

 Qual a vantagem que o professor Jefferson notou ao utilizar o aplicativo para corrida da Adidas?

O aplicativo para corrida da Adidas, tem por características realizar o registro de muitos dados, além de apresentar um visual bem interessante e ser um aplicativo para corrida gratuito. Dessa forma, o professor Jefferson consegue realizar um monitoramento bem completo dos seus treinamentos e das provas que realiza. Outra vantagem com a utilização do aplicativo para corrida da Adidas é que proporciona ao corredor vários recursos para o compartilhamento das informações dos treinamentos. Ou seja, o corredor poderá tirar uma foto por exemplo do local da realização do seu treinamento e colocar nessa foto os dados do seu treinamento como distância, tempo, calorias e comportamento da frequência cardíaca.

aplicativo_para_corrida_adidas_vantagens_treino_em_foco

Qual as vantagens notadas pelo professor Jefferson  com a utilização do aplicativo para corrida Endomondo?

Além do aplicativo da Adidas o professor Jefferson vem utilizando o aplicativo para corrida Endomondo, pois o mesmo traz muitas possibilidades de analise e registro , por exemplo, do percurso realizado no treinamento, dos melhores tempos durante o percurso e além disso também faz o registro da frequência cardíaca, ou seja, do comportamento cardíaco durante o treinamento. Porém, para o monitoramento da frequência cardíaca é necessário a utilização de um transmissor via bluetooth. Além dessas características citadas o endomondo registra o desempenho do corredor a cada quilometro, ou seja, se o praticante realiza um treino de cinco quilometro o aplicativo para corrida endomondo registra o tempo que o corredor levou para percorrer cada quilometro de treino. Entretanto, a única desvantagem com a utilização da aplicativo endomondo é que se o praticante ou atleta necessitar da utilização de mais recursos necessitará ter a versão paga.

aplicativo_para_corrida_endomondo

Seguidor, não perca o vídeo de hoje e conheça o aplicativo de corrida que o professor Jefferson utiliza para o monitoramento dos seus treinos de preparação para corrida de aventura e obstáculos.