calistenia

Treinos de empurrar – Como fazer na calistenia?

Please log in or register to do it.

Treinos de empurrar específicos na calistenia poderão auxiliar os praticantes para ganhos de força e hipertrofia muscular, o que irá auxiliar nos desempenhos dos exercícios mais complexos.

Como fazer treinos de empurrar na calistenia?

Para racionar os treinos de empurrar é necessário que o profissional venha a seguir uma lógica de treinamento. Para isso, no exemplo apresentado pelo professor Benhur na vídeo aula, é possível realizar uma sequencia de exercícios de empurrar na vertical para cima, para baixo e na horizontal. Ou seja, é possível selecionar exercícios que tenham essas características citadas acima.

Leia também: Pike Push Up – Como fazer de forma correta?

Assim, neste exemplo o exercício de empurrar na vertical para cima, poderia ser Pike Puh up. O de empurrar na vertical para baixo, poderiam ser as barras paralelas e por fim fim na horizontal, poderia ser a flexão de braço ou push up.

Um ponto importante a salientar, é que nos treinos de empurrar, parece ser interessante que o profissional venha a escolher uma sequencia do exercício mais difícil para o mais fácil. Obviamente, esta estratégia é para que se consiga realizar uma melhor dinâmica de treino.

Treinos_de_empurrar_calistenia_treino_em_foco

Como progredir nos treinos de empurrar?

Obviamente o ritmo e nível de progressão dependerá da responsividade e principalmente da frequência e aderência ao treinamento daquele cliente. No entanto, de forma geral, para realizar a progressão do treino e melhorar a condição física ao longo do tempo, é necessário manipular as variáveis de treinamento.

Para isso, evoluir nas variáveis de volume (número de exercícios, séries e repetições) e de intensidade (carga externa aplicada) são necessário. Todavia, para definir em qual variável será manipulada primeira para realizar a progressão de carga, é preciso com que o profissional avalie e teste com qual manipulação o seu cliente tenha melhor aderência ao treinamento aplicado.

Leia também: Como fazer a progressão no Push-Up/flexão de braço?

Além disso, uma outra estratégia para manipular a carga de treinamento, poderá ser alterar a ordem dos exercícios. Esta estratégia também irá aumentar a carga de esforço, pois por exemplo, se pode retirar um exercício com menor carga de esforço por um maior. Portanto, é possível observar que existem diversas forma de realizar a progressão de carga.

Analisem a vídeo aula!!!

Exercícios multiarticulares e monoarticulares - Qual melhor ?
Inchaço muscular ajuda na hipertrofia muscular?

O seu endereço de e-mail não será publicado.