calistenia

Handstand – Como treinar a saida da posição?

Please log in or register to do it.

Executar o Handstand, ou parada de mãos como é conhecido na maioria das vezes conhecido pelas pessoas, é um desejo de muitos praticantes de Calistenia.

Quais os pontos importantes ao executar o Handstand?

Entre os pontos mais importantes para realizar de forma adequada o Handstand, é o praticante aprender a entrar na posição, mas também saber antecipar o momento da queda da posição.

Leia também: Handstand – Como fazer a progressão para um iniciante?

Nesta vídeo aula e texto, será apresentado a melhor forma de ensinar o praticante neste posicionamento. Para isso, inicialmente é necessário que o profissional identifique qual a perna em que o praticante ira posicionar a frente e em seguida questione qual a perna que irá servir de apoio. Uma vez identificado esses pontos, o profissional se posicionará atrás do praticante e solicitar com que realize o movimento para entrar no Handstand. Assim, o profissional deverá auxiliar na perna que “chegou” primeiro na posição do Handstand. Desta forma, para proporcionar equilíbrio para o praticante, tendo em vista que muitos apresentam um certo medo para entrar nesta posição.

Leia também: Como iniciar o Handstand ou parada de mão?

Uma vez realizado esse posicionamento, o profissional quando sentir que o praticante começou a perder o equilíbrio, deverá auxiliar para que o mesmo venha a sair da posição do Handstand. Um ponto importante a salientar, é que o profissional deverá buscar identificar qual o lado com o que o praticante melhor se adapte para sair da posição. Ou seja, caso esse praticante consiga realizar de forma efetiva o movimento de estrela, muito provavelmente irá sair da posição do Handstand com a mesma perna que entrou na posição. Caso contrário, o praticante não saiba realizar a estrelinha, muito provavelmente irá sair da posição utilizando o membro inferior oposto, ou seja para o outro lado.

Handstand_parada_de_mãos_calistenia_saída_da_posição_treino_em_foco

Qual o problema que pode ocorrer durante o movimento de saída do Handstand?

Muitos praticantes ao entrarem na posição do Handstand, produzem uma hiperextensão da coluna vertebral. Na prática da calistenia essa alteração na posição da coluna vertebral é conhecida como selar a região da coluna.

Assim, caso essa alteração postural durante a execução venha a ocorrer, é necessário que o praticante venha a realizar mais sessões utilizando como suporte a parede para desenvolver a técnica do Handstand.

Analisem a vídeo aula!!!

 

Prancha abdominal convencional e ativação dos eretores da espinha
Remada na polia alta - Esse exercício é Bizarro?

O seu endereço de e-mail não será publicado.