calistenia

Front lever – Por que o Ice Cream Maker pode ajudar?

Please log in or register to do it.

Front lever é um exercício que demanda muita força para execução. Assim, uma exercício que pode auxiliar na melhora é o Ice Cream Maker, onde existe uma variação da posição de Pull up para o Front Lever.

Leia também: Front Lever – como treinar?

Por que o Ice Cream Maker pode ajudar na melhora do Front lever?

De uma maneira geral, o Ice Cream Maker poderá auxiliar para que o praticante consiga produzir ativações musculares específicas para conseguir entrar no movimento e permanecer na posição do Front lever.

Diante disso, para iniciar a execução do Ice Cream Maker, seria interessante realizar em uma barra mais baixa. Assim, o praticante irá “entrar embaixo da barra” realizando a posição de pull up. Antes de descrever a técnica de execução, é necessário relembrar que ao entrar nesta posição ocorrerá um forte acionamento de latíssimo do dorso, tríceps cabeça longa, deltoide posterior e redondo maior. Pois bem, para a execução é necessário que o praticante realize o movimento de extensão do cotovelo e flexão. Diante disso, ao realizar a extensão do cotovelo, ou seja, deixar com que a força gravitacional vença e produza este movimento, o corpo do praticante será projetado para baixo. Por outro lado, ao vencer a força gravitacional realizando a flexão do cotovelo, o corpo será projetado para cima.

Front_lever_ice_cream_marker_treino_em_foco

Ainda um ponto importante a salientar, é que não se deve realizar movimento de flexão e extensão toracolombar da coluna vertebral durante a execução. Portanto, a mesma deve ser mantida totalmente alinhada. Assim, uma vez o praticante já dominando esse primeiro educativo descrito acima, é o momento de realizar uma progressão.

Como progredir no Ice Cream Maker?

A progressão passa a ser a execução na barra alta. Para isso, é necessário que o praticante já tenha a força suficiente para realizar o pull up. Diante disso, é possível entender que o praticante que queira realizar o Front lever, é aquele que já tem boa dominância de força para realizar vários pull ups.

Leia também: Front Lever – Exercício Candlestick para melhorar a força

Desta forma, para entrar na posição realiza o pull up, e quando for entrar na posição do Front lever, mantem os quadris e joelhos bem flexionados. Além disso, ao entrar no Front lever, deverá passar do corpo paralelo ao solo. Esta estratégia irá reduzir a carga de esforço muscular.

Front_lever_ice_cream_marker_treino_em_foco

Por fim, para aumentar a carga de esforço o praticante poderá alterar a posição dos membros inferiores, e assim, aumentando a alavanca durante a execução.

Analisem a vídeo aula!!!

Inchaço muscular ajuda na hipertrofia muscular?
Ativação muscular no Stiff e Flexão nórdica - Qual a diferença?

O seu endereço de e-mail não será publicado.