calistenia

Front Lever – Exercício Candlestick para melhorar a força

Please log in or register to do it.

Front Lever é um dos exercícios mais desafiantes na prática da calistenia. Isto é verdade, pois exige um significativo nível de força e consciência corporal do praticante.

Exercício para melhorar o Front Lever

Quem pratica calistenia sabe, o Front Lever é um dos exercícios mais difíceis para a execução. Como já mencionado acima, este cenário ocorre em virtude da necessidade de grande nível de força muscular, e coordenação motora. Analisando do ponto de vista cinesiológico para a execução do Front Lever ocorre grande exigência dos músculos extensores do ombro, isto é, latíssimo do dorso, redondo maior, deltoide posterior e tríceps cabeça longa.

Front_Lever_Candlestick_como_melhorar_execução

No entanto, em virtude desta grande dificuldade para a execução do Front Lever, muitos praticantes, principalmente os que não apresentam significativo nível de força muscular, não conseguem realizar ou entrar na posição do exercício. Desta forma, a execução de exercícios com nível de exigência muscular menor, em um primeiro momento é importante.

Lei também: Front Lever – como treinar?

Assim, um exercício que pode ser executado para tentar auxiliar no desenvolvimento de força muscular, é o Front Pico ou Candlestick. Na pratica da calistenia, este é conhecido como uma adaptação e progressão de exercícios com a finalidade de melhora da força da musculatura das costas (principalmente latíssimo do dorso, deltoide posterior e cabeça longa do tríceps que participam do movimento de extensão do ombro).

Como realizar as progressões de Front Pico ou Candlestick para realizar o Front Lever?

Pensando em um praticante iniciante, o profissional não deverá prescrever o exercício de Front Pico ou Candlestick inicialmente, pois esses são realizados na barra fixa. Assim, deve-se iniciar as execuções das progressões de carga utilizando as barras paralelas. Desta forma, nelas, o praticante deverá realizar a manipulação do posicionamento de membros inferiores e superiores pensando em aumentar o reduzir a carga de esforço na execução.

Front_Lever_Candlestick_como_melhorar_execução

Já quando o praticante já estiver dominando bem as execuções nas barras paralelas é o momento para que venha a realizar o Front Pico ou Candlestick que é realizado na barra fixa. Portanto, neste momento é necessário que o profissional venha  a prescrever as variações novamente manipulando as posições de membros inferiores e superiores para que ocorra o aumento da carga de esforço ao longo do tempo para melhorar a condição física do cliente e com isso venha a proporcionar que execute de maneira correta o Front Lever.

Como iniciar o Handstand ou parada de mão?
Stiff com joelho flexionado ou estendido - como fazer?

O seu endereço de e-mail não será publicado.