Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Assimetria Muscular

Assimetrias musculares causadas por imobilização de membro

Please log in or register to do it.

A imobilização certamente levará a geração de algum tipo de assimetria muscular.

Treino_em_foco_assimetria_muscular_imobilização

 O que pode ocorrer quando ocorre a imobilização de um membro em virtude de uma fratura?

É normal que quando ocorre uma fratura em um membro realize uma imobilização do mesmo por um tempo determinado.  Assim, vamos imaginar que um aluno/cliente tenha sofrido uma fratura uma fratura de braço ou perna, e essa fratura fez com que EMGESSASSE o membro e ficasse com ele imobilizado por um período determinado de tempo.

Diante disso, quando o aluno/cliente vier retirar o gesso perceberá que ocorreu uma redução significativa da massa muscular, assim criando uma assimetria muscular ao comparar com o membro contralateral. Poderá também ser identificado uma queda de FORÇA significativa no membro que estava imobilizado. Esses dois fatores descritos (redução da massa muscular e força) estão associados a atrofia muscular bastante significativa. Este cenário é extremamente normal devido ao desuso e a imobilização do membro.

Diante disso, quando voltar ao treinamento qual poderia ser a estratégia para correção dessa assimetria muscular?

Nesse caso quando a assimetria muscular a partir da imobilização do membro, o trabalho ASSIMÉTRICO COMPENSADOR pode ser BILATERAL para corrigir. Não há necessidade nessas circunstâncias, a princípio, de se fazer um trabalho ESPECIFICO para o membro que está atrofia devido a imobilização.

Normalmente nesses casos, um TRABALHO SIMÉTRICO normal envolvendo o lado que não estava imobilização e o lado que estava imobilizado, é o SUFICIENTE para corrigir essa assimetria.

Treino_em_foco_assimetria_muscular_imobilização

Qual a forma de começar o trabalho no treinamento resistido com pesos ou musculação?

O Treino em Foco entende que seria interessante iniciar com um trabalho de RESISTÊNCIA MUSCULAR LOCALIZADA, que caracteriza-se por quilagens menores número de repetições maiores. Essa forma de treino é interessante em virtude de não se trabalhar com quilagens muito altas no início e maiores número de repetições, o que poderá ajudar no fortalecimento muscular, e tendões e ligamentos. Além disso, proporcionará a fortalecer novamente o aprendizados da técnica de execução dos exercícios, que também é algo importante.

Entendemos que essa forma de treino poderá ser utilizada por um período aproximado de UM a DOIS MESES. Em seguida, entrar com um trabalho para aumento do volume muscular ou hipertrofia muscular e equivaler os dois membros, poderá ser interessante. Obviamente, essas orientações não são uma receitas de bolo, pois quem conseguirá definir de forma pontual qual a melhor forma de conduzir o treinamento será o profissional que está em contato direto com o aluno/cliente. No entanto, o início com um trabalho menos intenso poderá ser uma estratégia interessante, pelos fatores citados acima.

Treino_em_foco_assimetria_muscular_imobilização

Seguidores, assistam e analisem a vídeo aula.

 

Como corrigir assimetria muscular de Deltoide?
Crucifixo em pé no Cross Over e com Halter

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Days :
Hours :
Minutes :
Seconds

— EVENTO GRATUITO DE 1º A 13 DE NOVEMBRO —

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors