Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Análise de Exercício

Rosca alternada com halteres – Como Executar?

Please log in or register to do it.

Você EXECUTA em sua rotina de musculação, o exercício de ROSCA ALTERNADA para bíceps braquial?
Ou, você PRESCREVEU para seu cliente a ROSCA ALTERNADA na rotina de treinamento de BÍCEPS?
Então, de QUE FORMA você executa esse exercício?
Você SABIA que o exercício de rosca alternada, pode ser EXECUTADO de DUAS FORMAS?
Quer saber quais as DIFERENÇAS , entre essas duas formas de EXECUÇÃO? E qual a MAS ADEQUADA?

É COMUM nas academias, os praticantes executarem em sua rotina de treinamento para BÍCEPS BRAQUIAL , o exercício considerado o “clássico”, a ROSCA ALTERNADA DE COTOVELO COM HALTERES.
No momento da execução desse exercício, o individuo deve estar em pé com um AFASTAMENTO DOS PÉS da LARGURA aproximadamente dos QUADRIS, com uma SEMIFLEXÃO DOS JOELHOS para estabilizar o corpo, mantendo as curvaturas anatômicas e fisiológicas da COLUNA VERTEBRAL PRESERVADAS, e com a CABEÇA ALINHADA, então esse individuo se encontra preparado para EXECUTAR o exercício.

No momento da execução , os praticantes realizam uma FLEXÃO DO COTOVELO, como é uma rosca alternada executa-se UNILATERALMENTE, termina a execução de um braço e para, e passa a executar com o outro braço a flexão do cotovelo. Essa execução sai de uma posição de PRONAÇÃO e entra em SUPINAÇÃO, isso AUMENTA a EFICIÊNCIA do trabalho do BÍCEPS BRAQUIAL, que além de FLEXOR do cotovelo é SUPINADOR do antebraço.

Essa execução  pode ser feita, mais é uma execução MENOS INTENSA,  é nesse momento que podemos realizar uma VARIAÇÃO bem SIMPLES desse exercício, realizando as flexões unilaterais dos cotovelos SEM PAUSA, ou melhor, quando um braço realiza FASE CONCÊNTRICA o outro está realizando FASE EXCÊNTRICA, sem que ocorra as pausas no movimento.

Isso aumenta a INTENSIDADE DO EXERCÍCIO, trazendo tensão muscular sobre os FLEXORES DO COTOVELO, e um deles o BÍCEPS BRAQUIAL recebe tensão o tempo todo durante a execução do exercício, evitando os PONTOS DE DESCANSO, consequentemente tornando o exercício EXTREMAMENTE intenso.
Lembrando que é importante, em um treinamento visando HIPERTROFIA MUSCULAR evitarmos os PONTOS DE DESCANSO.

Então NÃO PERCA, o TEF ANÁLISE DE EXERCÍCIO de hoje, e APRENDA como AUMENTAR a intensidade do seu treinamento de BÍCEPS BRAQUIAL, e obter melhores respostas HIPERTRÓFICAS no seu treino.

Plano transversal ou horizonal - Como identificar
Dobra cutânea em obesos - Como pinçar?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors