Related Articles

6 Comments

  1. 3

    marcelo

    Primeiramente parabéns, minha duvida ainda e a seguinte para trabalho de hipertrofia, se eu trabalhar com 4 ou 5 series com 12 repetições devo usar RM máxima nas series?

    Reply
    1. 3.1

      João Moura

      Sim Marcelo, as repetições máximas (RM) são a “garantia” que teu treino esta em intensidade máxima e é justamente esta intensidade que produzirá um bom grau de catabolismo de treino.

      Vou gravar hoje a questão de quantas séries devem ser executadas por treino, citarei teu nome na chamada da temática do vídeo. Assista ele que terei mais informações transmitidas a esse respeito.

      Abraço e obrigado por nos seguir.

      Reply
  2. 2

    Allan Stocco

    Primeiramente parabéns pela iniciativa em oferecer um serviço de utilidade pública, com qualidade.

    Minha pergunta é: já que o Jefferson está treinando com um programa de 3 séries com 12 a 8 repetições, respeitando sempre os parâmetros fisiológicos de amplitude, velocidade de movimento, ele não corre o risco de cair em estagnação hipertrófica? ou seja, o músculo pode se acostumar com este treino, mesmo somente aumentando as cargas?

    Reply
    1. 2.1

      João Moura

      Sempre a possibilidade de acomodação muscular e perda da evolução Allan. Tanto é que agora mudamos os exercícios de membros inferiores e esta gerando novas respostas. Por isso é importante de tempos em tempos (e esse “tempo” dependerá de cada pessoa) modificar alguns exercícios do treinamento, porém alguns parâmetros são para maximizar o treino, por isso sempre mantemos no número de RM, intervalo de descanso e velocidade de execução.

      abraço.

      Reply
  3. 1

    Renan Mayer

    Bom, primeiramente quero parabenizá-los pelos trabalhos que vêm fazendo. Conteúdo de ótima qualidade, e que está me ajudando muito com as eventuais dúvidas que tem surgido. Ouvimos tanta coisa, tanta informação, de tantas pessoas e fontes diferentes que acabamos ficando confusos de qual é a verdade, mas tenho certeza que a informação de vocês é a de maior credibildade, então, parabéns!
    E agora vamos a minha dúvida: no momento estou fazendo o Drop Set, ou seja, faço 3 séries de 24 repetições onde essas 24 são divididas em 3×8 e a cada 8 repetições eu abaixo a carga. Não faço em todos os exercícios do meu treino mas na maioria. No caso, essa é uma modalidade de treino boa para hipertrofia muscular ou ruim?
    Eu tenho visto resultados mas fico um pouco preocupado já que o número de repetições está muito elevado.
    Grande abraço!

    Renan Mayer

    Reply
    1. 1.1

      João Moura

      Renan, é uma forma de treinar… se dominas bem essa execução de trabalho e a intensidade esta adequada, ok, continuem treinando até porque já obteve bons resultados como colocaste.

      abraço.

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *