Será que o treinamento intervalado é EFICIENTE para o emagrecimento?

 

Quer saber como EXECUTAR DE FORMA EFICIENTE o treinamento intervalado para gerar emagrecimento?

 

Hoje MOSTRAREMOS como trabalhar o emagrecimento usando o treinamento intervalado que tem por CARATERÍSTICA, aumentar e baixar cargas sistematicamente na sessão de treino.

A LÓGICA do treinamento intervalado é: AUMENTAR E DIMINUIR CARGAS de treinamento dentro da sessão de treino. Podemos utilizar DUAS estratégias, PRIMEIRO utilizando o CARDIOFREQUENCIMETRO colocando valores de frequência cardíaca baixo e alto, e com isso OSCILAR as cargas baseado nesses valores estipulados de FREQUÊNCIA CARDÍACA, para realizar o treinamento intervalado, lembrando que nosso intuito é trabalhar visando o emagrecimento. Uma outra ESTRATÉGIA seria aumentar e diminuir a velocidade da esteira pré programados, e com isso também o praticante conseguirá OSCILAR as cargas no treinamento intervalado e proporcionar um gasto energético INTENSO, e posteriormente o emagrecimento. Então a ideia básica é INTERVALAR O TREINAMENTO com cargas baixas e cargas altas, por períodos de tempos específicos.

Como vocês verão no vídeo o Professor João Moura fará o treinamento intervalado na esteira, determinando trinta segundos de CARGA ALTA, e trinta segundos de CARGA BAIXA, para que vocês seguidores, tenham um exemplo do treinamento intervalado visando o emagrecimento. O controle inicial do treinamento será realizado pelo CARDIOFREQUENCIMETRO, o professor João Moura estipulou como patamar alto de treinamento aonde a frequência cardíaca será de 155 BPM, e o patamar BAIXO com uma frequência cardíaca de 130 BPM para baixo, no treinamento intervalado ou Treino Intervalado.

No momento em que PRESCREVERMOS ou executarmos o treinamento intervalado, devemos ter noção de que se trata de um treinamento INTENSO, que requer um certo grau de condição físico do executante, ENTÃO, para indivíduos que estão iniciando no treinamento visando emagrecimento o trabalho em ZONA ALVO CONTINUO seria o adequado no começo, e depois progredir para o treinamento intervalado.

Quando realizamos o controle do treinamento intervalado através da FREQUÊNCIA CARDÍACA se tem algumas vantagens como: se você está bem disposto, e bem recuperado, você e poderá aumentar a carga para atingir aquele patamar pré estabelecido, agora se você não está bem disposto, você com uma carga de esforço MENOR também alcançará aquele patamar alto de treinamento que foi PREVIAMENTE ESTABELECIDO. Então você usa o seu grau de RECUPERAÇÃO como critério para a prescrição do treinamento intervalado visando emagrecimento, isso passa ser EXTREMAMENTE IMPORTANTE. O professor João Moura no vídeo de hoje ainda, mostrará uma outra forma de controlar o treinamento intervalado que é através da VELOCIDADE DA ESTEIRA, sempre como objetivo principal o emagrecimento.

 

Então SEGUIDOR do treino em foco, quer saber como UTILIZAR o treinamento intervalado para alcançar o emagrecimento, NÃO PERCA a vídeo aula de hoje e tire todas as suas dúvidas.