Exercícios para corrigir assimetria em trapézios

Please log in or register to like posts.
Vídeo

     Você tem um trapézio melhor desenvolvido (em volume) que o outro? Isto é principalmente notado na porção superior do Trapézio. Montamos um vídeo explicando os 3 movimentos básicos onde este músculo é motor primário e atua fortemente na execução. Para completar a informação, após o vídeo com os exercícios temos uma análise feita pelo Professos João Moura onde ele orienta de que forma trabalhar a fim de buscar a simetria muscular em trapézio. Além de fazer breves comentários sobre as possíveis e prováveis causas desta assimetria. Confira o sexto vídeo do Treino em FOCO Responde

2 comments on “Exercícios para corrigir assimetria em trapézios

  1. Professor João,
    gostaria de saber o que fazer para corrigir assimetria (volume maior no lado esquerdo do que do lado direito) nos oblíquos, sendo a diferença maior próxima a crista ilíaca.
    Agradeço desde já !

    Parabéns Professor pelos seus vídeos !

    • Olá Heitor, temos no nosso canal do YouTUBE alguns exercícios específicos para oblíquos, vou indicar o link deles para você verifica-los. Uma forma de corrigir assimetria de oblíquos é fazendo exercícios Unilaterais para esta musculatura, no seu caso para os oblíquos no lado direito a fim de proporcionar uma maior microlesão tecidual e posterior síntese proteica para buscar igualar a proporção entre oblíquos esquerdo e direito. Confira os exercícios e procure adicioná-los aos seus treinamentos após fazer os exercícios bilaterais para esta musculatura (caso existam exercícios específicos para oblíquos em seus treinamentos).

      Oblíquo no Cross-over com Inclinação Lateral do Tronco
      http://www.youtube.com/watch?v=ILP3DFi-2XQ

      Exercício para oblíquos no solo
      http://www.youtube.com/watch?v=aCvrCfJRq8w

      Oblíquos na roldana alta
      http://www.youtube.com/watch?v=LfLvGPfhEuY

      Forte Abraço e bons treinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *