Treinar quantas vezes cada grupo muscular?

Please log in or register to like posts.
Vídeo

Deve-se treinar um grupo muscular uma vez só por semana? Essa questão deve ser avaliada de acordo com o nível de treinabilidade do praticante. Acompanhe as colocações do Prof. Dr. João Moura em relação a essa questão.

5 comments on “Treinar quantas vezes cada grupo muscular?

  1. Prof. Moura estava um tempo afastada das academias mais estou pensando em voltar novamente graças aos seus videos bem explicativos e esclarecedores.Prof. tenho uma dúvida em relação a malhação de ombro porque sempre malhei ABC e porque nunca achei um professor q mudasse pra um outro esquema, pois bem a minha dúvida é a seguinte: treino A malho peito e tríceps; treino B malho costas e bíceps e o C perna(quadríceps e os isquiotibiais) e ombro.O treino de ombro posso colocar junto do treino de pernas ou não.E se não poder em qual treino devo colocar o treino de ombros.Desde já agradeço pela sua atenção.

    • Fábio que bom que pudemos auxiliar no seu retorno à pratica de exercícios.

      Quanto a divisão do treino.

      Se pensarmos que nos exercícios de peito você trabalha deltoide anterior, em grande parte dos exercícios de costas também trabalha-se deltoide posterior, teríamos ainda um dia onde treinaríamos anterior/medial/posterior junto com pernas. Ou seja, você treinaria ombos todos os dias da semana.

      Desta forma perdemos um dos pilares do treinamento que seria o descanso, com atividade muscular de 2ª a 6ª teria descanso apenas sábado e domingo, porém seriam 5 sessões de treino seguidas estimulando a articulação glenoumeral, o que ao longo do tempo pode gerar um processo lesivo pelo grande volume de treino no acumulado semanal.

      Uma alternativa seria agrupar músculos sinergistas, adicionando por exemplo uma elevação frontal em 3 ou 4 séries no final do treino de peito+tríceps, inserir exercícios para deltoide posterior ao final do treino de costas+bíceps deixando o dia de pernas para fazer fortalecimento de lombar/abdome.

  2. Eu treino 5 vezes na semana e me disseram q o cero é malhar menbros inferiores somente 2 vezes por semana entao como devo dividir meu treino?

    • Depende Julia,

      se teu treino estiver não muito forte até pode ser producente realizar 5x semana aliando bem os treinos. Agora se já estas com um treino pesado podes pensar em parcelar o treinamento em, inicialmente, A e B. Converse com seu professor que ele lhe ajudará.

      Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *