Periodização

Como Pensar um Microciclo para Treinamento Aeróbio?

Please log in or register to like posts.

Como pensar a lógica para a prescrição do treinamento aeróbio?

Como estamos utilizando o exemplo dentro das vídeos aulas o nosso cliente Paulão treinará aeróbio tanto na quarta como sábado. Diante disso, como utilizado no nosso “Avatar” é sedentário e não tem experiência também com o treinamento aeróbio. Diante disso, é importante que no primeiro microciclo de treinamento também aeróbio realize em esteira o por pouco tempo, por exemplo de 10 a 15 minutos, na horizontal. Essa carga de treinamento poderá ser mantida em um primeiro, segundo e terceiro microciclo.

Iniciar o trabalho em esteira é importante, pois tem menor impacto e o cliente não encontra-se com um nível de força e condição física ainda muito boa.

Treinamento_aeróbio_periodização

Qual a lógica que posso utilizar para aumentar a intensidade do treinamento aeróbio?

Para aumentar a carga nos próximos microciclos de treinamento, o personal poderá alterar a inclinação da esteira. Assim, no quarto, quinto e sexto microciclo de treinamento o cliente treinará com a esteira com uma inclinação de 3%.

Portanto, com essa estratégia, o esforço cardíaco aplicado será maior. Diante disso, se irá esperar uma aumento na capacidade cardiorrespiratória do cliente.

Treinamento_aeróbio_periodização

Como definir os métodos de treinos nos microciclos?

Entendemos que para cliente que estão iniciando no treinamento aeróbio, mesmo buscando aumento na capacidade aeróbia, se inicie os microciclos de treinamento aplicando métodos contínuos. Portanto, no primeiro mesociclo focar no treinamento continuo. Já no segundo mesociclo, se a resposta do cliente for boa, o personal trainer poderá aplicar métodos mais intensos como por exemplo intervalados. Com isso, obviamente os microciclos se tornaram mais intensos.

Alunos, analisem a vídeo aula!!!

 

Como Pensar um Microciclo no Treinamento de Força?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *