Zona de repetições máximas para desenvolver Força

Please log in or register to like posts.
Vídeo

     Continuação da série sobre zonas de repetições máximas para o treinamento, o tema deste vídeo é sobre as repetições máximas para o ganho de força muscular em treino totalmente voltado a isto. Confira as explicações fisiológicas do Professor João Moura.

4 comments on “Zona de repetições máximas para desenvolver Força

  1. Ou seria legal fazer uma periodização de um treino focado em hipertrofia ( 8 – 12 ) e depois fazer focado em força ( 4 – 6 ) ??

    • é uma alternativa de varição de treino. Muitos atletas fazem por um determinado tempo o treino de força (6 a 4 RM) como forma de quebrar a barreira do rendimento. Vejo como um treino bem interessante, porém só tens que ver quando aplicar esse treino e com qual propósito fazê-lo.

      Grande abraço.

  2. Muito bom este video , mas surgiu um duvida , poderia mesclar dois tipos de repetições no meu treino? Exemplo: Exercicios compostos usaria uma faixa de 4 – 6 reps e os isoladores usaria de 8 – 12 ? Visando um treino miofibrilar para os compostos e um sarcoplasmático para os isoladores?

    • podes fazer esta variante dos exercícios sim. Somente entenda que treino para hipertrofia sarcoplasmática é produzida quando treinamos com número de repetições mais elevadas das que tu colocaste Caio. Hipertrofia SARCOPLASMÁTICA, como o próprio nome diz, se refere a aumentarmos o volume do sarcoplasma. Assim, glicogênio, água, e organelas celulares são as responsáveis pela hipertrofia neste caso. Para hipertrofia sarcoplasmática necessitamos de séries superiores a 15/18 RMs.

      Abraço Caio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *