Frequência cardíaca durante um treino de bíceps

Please log in or register to like posts.
Vídeo

     Este vídeo feito com o Bodybuilder Alexandre Pamplona, patrocinado pela Age Nutrilatina, o Treino em FOCO verificou o comportamento da Frequência cardíaca durante uma sessão de treino para hipertrofia de bíceps. Durante todo o treinamento foi verificada a FC através de um monitor cardíaco (Frequencímetro) no início e final das séries.

     São exibidas imagens dos exercícios realizados no programa de treinamento do atleta bem como as aferições de FC. Em diversos momentos são feitos comentários na hora do treinamento, levantando discussões importantes como por exemplo o mito que vem caindo nos últimos anos de que musculação não tem um bom trabalho cardíaco. No vídeo fica evidente a alta zona de frequência cardíaca mantida durante o treinamento.

 

4 comments on “Frequência cardíaca durante um treino de bíceps

  1. Belo treino. Realmente mostou que a fc fica bem elevada. Mas esse treino nao é para hipertrofia e sim potência muscular. Pois a velocidade de e execução foi de 1 p 1′. Estou correto João? Abs

    • Realmente o atleta fez algumas execuções um pouco mais rápida das que nós indicamos no treinoemFOCO. O atleta já havia treinado pela manhã (gravamos final da tarde) isso pode ter comprometido um pouco o seu trabalho habitual. Todavia, não interferimos no treino pois o atleta é orientado por outro profissional (diga-se de passagem um profissional excelente) assim, simplesmente gravamos a abordagem fisiológica do treino. Abraço.

  2. Boa tarde Prof.

    Verifiquei que com o objetivo de hipertrofia o individuo balanceou bastante as costas, não isolando os bicipedes,não deveria ficar com coluna neutra e apenas movimentar o membro superior?

    Obrigado.

    • Sim, houve balanço e utilização de técnica do roubo que em alguns momentos nos parece um pouco excessiva. Mas o atleta apresenta treinador competente e nossa proposta era somente registra o efeito fisiológico do treino.

      Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *