Dicas de Treino – Auxílio nos exercícios de musculação

Please log in or register to like posts.
Vídeo

Treino para Hipertrofia

     Dentro das salas de musculação um dos recursos para potencializar os resultados de treino mais utilizados é o auxílio, para que ocorram as repetições forçadas, aumentando o tempo de tensão e dando 2 a 3 repetições a mais para estimular a micro lesão tecidual no Treino para Hipertrofia Muscular. Porém existe uma técnica adequada para o auxílio ser benéfico ao treinamento, assista ao vídeo e confira algumas dicas.

 

7 comments on “Dicas de Treino – Auxílio nos exercícios de musculação

  1. pra quem está treinando com o objetivo de emagrecer é necessário q a velocidade de execução dos exercícios seja rápida?

    • Ricardo Lima, a variável de velocidade de execução não interfere no fator emagrecimento. Se você executar os exercícios em uma velocidade rápida estará agredindo muito as articulações gerando um grande risco de lesão. Este tipo de variável se enquadra no treino para potência muscular, o que imagino não ser o seu caso. Para obter emagrecimento no treinamento resistido com pesos (musculação) você deverá treinar atingindo a Zona Alvo de Treinamento que é de 60 à 70% da sua Frequência Cardíaca Máxima.

  2. Olá João,
    Peço se possível que você deixe dicas de suplementação. Faço academia há dois anos, tenho 17 anos, e peso 60kg.
    Agradeço desde já

  3. boa Tarde Profº. gostaria de exemplificações sobre quanto a intensidade de treinamento, ou seja, números de repetições, números de exercícios por grupo muscular, e números de series. acho que está é uma dúvida de muitos, pois os alguns estudos são contraditórios, uns falam em 3 ou 2, e ate mesmo apenas uma serie são suficientes. no mais, gostaria de parabeniza-los por esta iniciativa. Parabens a toda equipe do treino em foco – João Moura, Jefferson e Ana Hopf e demais equipe.
    Juliano Oliveira – Natal RN.

  4. Dicas para o auxilio no Agachamento e no crucifixo por favor!
    Abraços!

    • Olá Peterson,
      Sua sugestão esta anotada e estamos agendando material neste sentido. Iremos produzir estas matérias fique ligado.

      Forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *