calistenia

Lógica de Parcelamento de Treino na Calistenia

Please log in or register to do it.

Como pensar em um treino para iniciante na calistenia?

O professor Benhur, que é especialista na calistenia, recomenda que um indivíduo que esteja iniciando na prática da calistenia, venha a realizar em um primeiro momento dois treinos semanais. Neste seria interessante realizar exercícios de puxar, empurrar e de membros inferiores. Recomenda ainda, que o volume e intensidade de treino não seja muito alto.

Além disso, como é interessante que o indivíduo esteja leve para realizar os exercícios de calistenia, parece ser interessante que nos outros dias da semana, venha a realizar exercícios que potencialize o gasto energético e que melhore a força. Portanto, caminhadas, corridas e treinos de bicicleta parecem ser interessantes.

Com a evolução do cliente, passa a ser interessante a inclusão de mais um treino na semana para com a mesma configuração. Com isso, estará aumentando o volume e intensidade semanal.

Como pensar um treino para um cliente intermediário na calistenia?

Com a evolução da condição física do cliente, é totalmente possível e necessário realizar um treino mais volumoso e intenso. Portanto, para isso é realizado um aumento no volume de séries para os movimentos de empurrar, puxar e também para membros inferiores. Além disso, neste momento parece ser necessário realizar uma divisão, e treinar membros inferiores de forma isolada.

Além disso, o treinamento aeróbio também ainda parece ser importante para manter a busca na redução no peso corporal visando facilitar a execução dos exercícios calistenicos.

E por fim, como pensar um treino para um cliente avançado na calistenia?

Como esse cliente já estará em uma condição física maior, para manter a sua evolução dentro do treinamento é necessário aplicar cargas de treino mais volumosas e intensas. Portanto, neste momento parece ser interessante fazer com que esse cliente venha a treinar todos os dias. Assim, se realiza uma divisão maior no treinamento, e também se aumento o volume ao qual cada grupo muscular será treinado.

Um ponto importante a salientar, é que os treinamento aeróbios deverão ser mantidos para que se tenha um auxílio na manutenção do peso corporal, que é algo importante para os exercícios calistenicos.

Como Aumentar a Ativação dos Oblíquos na Prancha Lateral?
Treinar Calistenia perde Massa Muscular?

O seu endereço de e-mail não será publicado.