Peck Deck ou Voador Frontal – Execução Correta

Please log in or register to like posts.
Vídeo

     Na série Análise de Exercícios, o Treino em Foco faz uma abordagem profundamente cinesiologica e biomecânica dos exercícios. No vídeo de hoje o exercício em pauta é o Voador Frontal ou Peck Deck. No vídeo são demonstradas variações do exercício, forma correta de execução, musculatura envolvida dentre outros aspectos.

 

5 comments on “Peck Deck ou Voador Frontal – Execução Correta

  1. Caro Dr. Prof. João Moura,

    Gostaria de saber se o posicionamento dos ombros com uma angulação acima dos 90º poderia proporcionar uma maior taxa de trabalho das fibras superiores do peitoral maior e menor, consequentemente, já que o grau de abdução escapular irá se elevar caso seja feito uma adução horizontal (ou transversal) da articulação gleno-umeral acima da angulação padrão.

    Agradeço desde já.

    • Matheus iremos lançar esta semana a série TREINO EM FOCO ANATOMIA, nela iremos abordar esta tua questão usando um software para aplicar as respostas e ficarem mais claras. Acompanhe lá, ok? Tua pergunta será respondida.

      Abraço.

  2. Primeiramente quero parabenizar o trabalho da equipe treino em foco .

    Agora minha dúvida .

    Sou portador de hipercifose torácica e tenho muita dificuldade em encontrar exercícios que me ajudem a melhorar minha postura , gostaria que se possível vocês postassem alguma matéria sobre o assunto e também sobre os exercícios e as eventuais causas .

    e mais uma vez parabéns .

    • Olá Leonardo,

      Obrigado pelo elogio, lembre que o trabalho é de toda a nossa equipe treinoemFOCO. Quanto ao teu problema postural e a questão de exercícios que contribuam com o desvio postural, iremos produzir um vídeo tratando do assunto. Nos siga diariamente pelo site, facebook ou canal do youtube que terás a tua pergunta respondida em vídeo onde apresentaremos o que pode ser feito pelo ponto de vista da exercitação física, ok?

      Muito obrigado por interagir. Forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *