Análise de Exercício

Cadeira extensora – Certo e errado?

Please log in or register to like posts.

Detalhes técnicos na execução do exercício de extensão de joelho modificam algumas questões de estabilização corporal durante a execução ou a atuação muscular dos dosiflexores do tornozelo. Veja a postagem de hoje da série ANÁLISE DE EXERCÍCIOS e entenda estas questões.

Também, discutimos na postagem de hoje o conceito de exercício adequado e inadequado comparando com errado ou correto. Veja a postagem e entenda essa discussão.

Desculpas ou soluções?
Encerramento da série

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bom dia Dr. João.

    Acompanho seu canal no youtube e cada dia que vejo um novo vídeo fico admirado e feliz pelo fato de obter toda essa fonte de informação de forma clara e objetiva, parabéns pelo excelente trabalho.
    Gostaria de lhe dar uma sugestão, assim como a maioria que entra na academia busca a definição do corpo, pois bem sabemos que não é somente de exercícios mas também de uma boa noite de descanso alimentação e suplementação que todo esse processo engloba.
    Seria interessante um vídeo sobre qual o tipo de alimentação correta e suplementação usar para atingir esse objetivo.
    Aguardo.!
    Mais uma vez Obrigado

    • Olá Jean,

      Já temos várias postagens tocando nesse assunto não de forma direta e sim indireta, mas fazendo referência ao fato. Iremos pensar em uma forma de sermos mais específicos nesta temática, talvez uma série a respeito, fique ligado que faremos essa abordagem.

      abraço.

  2. Muito bom, mas muito técnico para um leigo “aluno” fica difícil entender tantos termos técnico, melhor seria usar da técnica para simplificar o exercício para que se faça um melhor entendimento. Mas volto a falar excelente apresentação…

    • Ok Clever, ao demonstrar buscamos que todos consigam compreender, ao falarmos com termos mais técnicos buscamos o entendimento mais aprofundado pelos nossos colegas de profissão.

      abraço e obrigado pela observação.

  3. Olá profº João Moura, em qual ângulo ocorre maior tensão sobre o LCA?

    Att;

    Marcelo Estevam

    • No final da extensão, porém em um LCA integro a carga sobre ele é incapaz de causar dados sobre o ligamento, por isso, em ligamentos integros, podemos realizar em amplitude total o movimento.

      abraço Marcelo.