Você PRATICA corrida de rua? Você tem algum cliente que pratica CORRIDA DE RUA?
Quero PRATICAR TREINAMENTO RESISTIDO para MELHORAR minha PERFORMANCE na corrida.

E agora o que devo treinar?
FORÇA PURA, POTÊNCIA, RESISTÊNCIA MUSCULAR OU HIPERTROFIA?

Qual dessas metodologias,é MAIS ADEQUADA para os CORREDORES DE RUA?

Para sabermos qual metologia APLICAR entre POTÊNCIA, FORÇA PURA, RESISTÊNCIA MUSCULAR OU HIPERTROFIA, isso irá depender muito do MOMENTO DO TREINAMENTO que você ou seu cliente se encontra.
Por exemplo se você se encontra LONGE DE UMA COMPETIÇÃO, e percebi que seu NÍVEL DE FORÇA de membros inferiores é baixo , ai sim caberia um TREINAMENTO DE FORÇA PURA COM EXERCÍCIOS MULTIARTICULARES, já próximo de um PERÍODO DE COMPETIÇÃO o mais interessante seria REALIZAR um trabalho de RESISTÊNCIA MUSCULAR NO TRP.

Mas lembrando que os trabalhos TRP , devem ser UTILIZADOS como complementares, pois o seu TREINAMENTO PRINCIPAL deverá ser o AERÓBIO,para gerar ADAPTAÇÕES FISIOLÓGICAS CRONICAS, em decorrência do treinamento aeróbio , consequentemente aumentando sua performance na corrida de rua.

Então CORREDORES DE RUA, e profissionais que tem clientes que praticam a corrida de rua, NÃO PERCAM o TEF RESPONDE de hoje, e tire TODAS SUAS DÚVIDAS sobre a pratica do TRP PARA CORREDORES.