Estratégias para corrigir na Musculação

Please log in or register to like posts.
Vídeo

Ser claro ao realização correções na musculação é um desafio para alguns profissionais

Umas das principais dificuldades que é possível observar na atuação do professor de educação física nas salas de Treinamento Resistido com Pesos (TRP) atendendo os clientes ou até mesmo na atuação como personal trainer, é na utilização de estratégia para fazer com que o cliente entenda a técnica de execução do exercício.

Quais as estratégias que o profissional poderá utilizar?

Obviamente, existem várias estratégias para o profissional utilizar. No entanto, entendemos que se deve progredir da estratégia mais simples para a complexa. Diante disso, abaixo no texto será citado uma lógica de aplicação:

– Demonstrar e explicar o exercício: esta é a estratégia mais clássica utilizada nas academias, onde o profissional realiza toda a explicação e também demonstra a técnica ao qual o cliente deverá executar;

– Realizar o reforço verbal: ainda caso o cliente esteja realizando algum erro de execução ainda, no intervalo entre as séries ou ao longo da mesma o profissional, poderá realizar o reforço da forma de execução;

– Correção cenestésica: esta é uma estratégia que poderá ser utilizada se caso as anteriores não surtiram algum tipo de efeito positivo ou forma baixas. Assim, o profissional nesta estratégia realizará irá tocar o cliente para deixar mais claro, qual a técnica e posição de determinados seguimentos corporais;

– Filmar o cliente executando: esta é uma estratégia bem avançada. Ou seja com a utilização de um celular o profissional, pois com essa estratégia se verá executando o exercício o que poderá facilitar o entendimento.

 Pontos importantes:

Talvez seja importante que o profissional realize as correções no intervalo entre as séries, para não atrapalhar o cliente na execução da série. No entanto, se o erro técnico esteja colocando em risco a integridade física dele é importante que se realize a mesma imediatamente. Assim, bom senso é o melhor caminho neste momento.

Outro ponto importante, seria também o profissional inicialmente quando for fazer as correções citar quais foram os pontos positivos dentro daquela série, e ai entrar com as correções para não tornar a sessaõ de treino desagradável.

Seguidores, analisem a vídeo aula!!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *