Criança pode PRATICAR o Treinamento Resistido com Pesos ou Musculação?

Será que o Treinamento Resistido com Pesos ou Musculação, é INDICADO ou CONTRAINDICADO para a Criança?

Quer SABER quais os BENEFÍCIOS e MALEFÍCIOS da prática da musculação para criança?
Hoje recebemos a pergunta do Seguidor Tiago , ele quer SABER qual a opinião do Treino Em Foco sobre A PRATICA do Treinamento Resistido com Pesos ou musculação para criança.
O que o Treino em Foco e PRINCIPALMENTE o professor João Moura falará é, lançar uma temática para REFLEXÃO, ou seja, o entendimento do professor João moura não será a PALAVRA FINAL para esse assunto tão discutido sobre musculação para crianças.
O primeiro aspectos que devemos caracterizar, é que CRIANÇAS estariam dentro da faixa etária de 8 anos para menos, já quando o individuo se encontra na faixa dos, 10, 11, e 12 anos já podemos caracterizar como PRÉ-ADOLESCENTES.
Se começarmos a analisar o TRP ou musculação, para treinarmos NECESSITAMOS de: Concentração, DOMÍNIO da técnica dos exercícios, necessitamos ter uma preparação MUSCULAR, CARTILAGINOSA, TENDÍNEA, e LIGAMENTAR. Lembrando que a CRIANÇA é um individuo PRÉ-PÚBERE, ou seja, está em desenvolvimento MATURACIONAL, e dependendo das CARGAS DE TREINAMENTO que aplicarmos nas sessões de musculação para crianças, as mesmas poderão ser CONTRAINDICADAS para criança, como do contrário poderão ser EXTREMAMENTE INDICADAS, lembrando que as cargas de treinamento deverão ser ADEQUADAS para criança.

Um SEGUNDO aspecto a ser comentado, é que o Treinamento Resistido com Pesos ou a musculação para crianças, deverá ser levado a sério, pois é uma ATIVIDADE que exige CONCENTRAÇÃO do praticante, técnica na EXECUÇÃO DOS EXERCÍCIOS, sobre pena que ao executarmos errado talvez essa CRIANÇA PODERÁ sofrer alguma lesão, em decorrência da PRATICA INCORRETA de um determinado exercício. Outra questão FUNDAMENTAL que devemos ter cuidado é com a POSTURA no momento da execução dos exercícios, e principalmente com a criança. Quando uma CRIANÇA vai a academia, SERÁ que devemos prescrever ATIVIDADES MOTORAS com alto grau seriedade, aonde ela deverá estar totalmente desprovida de QUESTÕES LÚDICAS e trabalhar com uma carga de treinamento intensa?
o Treino Em Foco e o professor João Moura, entende que essa NÃO SERIA a lógica de treinamento na musculação para criança, ou para se trabalhar com uma CRIANÇA, e sim, DESENVOLVER o treinamento pensando na relação com a ESCOLA, TREINAR com grande componente LÚDICO , sempre DESENVOLVENDO desafios motores para CRIANÇA, exercícios que estimule o desenvolvimento MOTRIZ, o desenvolvimento MATURACIONAL, que estimule o desenvolvimento PSICOLÓGICO, e SOCIAL dessa criança.

Se a ACADEMIA de ginastica oferecer para essa criança atividades normais que já existem, AONDE são trabalhos focados e organizados para o publico adolescente, adulto, e idoso, não ATINGIRÍAMOS as características citadas anteriormente que são importantes para o DESENVOLVIMENTO da CRIANÇA. Então para DESENVOLVER um treino de musculação para criança na ACADEMIA , deveriam BUSCAR PREPARAR melhor o ambiente de academia para recebe-los. Como por exemplo, montar CIRCUITOS de treinamento, com diferentes ESTRATÉGIAS MOTORAS e com desafios para criança, com uma INTENSIDADE de carga adequada para o seu desenvolvimento maturacional, e com grande EFEITO LÚDICO, ou seja, trazendo diversão para criança no momento da execução do circuito. Muitas ACADEMIAS não estão preparadas para receber esse publico, deveriam ser montadas estruturas diferentes, e os profissionais que trabalham com as CRIANÇAS, deveriam ter uma PREPARO ESPECIFICO, ou seja, um preparo parecido que um professor formado em licenciatura recebe.
Então SEGUIDOR do Treino em Foco, NÃO PERCA a vídeo aula e saiba CONHEÇA melhor forma de aplicar o TREINAMENTO RESISTIDO COM PESOS ou musculação para criança.