Treinamento para TAF

Treino para teste de impulsão horizontal

Please log in or register to like posts.

O Teste de Impulsão Vertical (TIV) é por vezes integrante das baterias de testes físicos realizados em alguns concurso públicos no Brasil. Este teste mede a capacidade de potência muscular de membros inferiores em impulsionar o corpo em uma maior distância possível. O treinamento para este teste envolve diversas questões desde o peso corporal da pessoa, passando por sua coordenação motora e chegando até a sua capacidade de potência muscular em si.

O Treino emFOCO TESTES FÍSICOS de hoje apresenta uma sugestão de treinamento visando o aprimoramento da capacidade de salto horizontal buscando melhorar os resultados no TIV. Veja a proposta de treinamento e busque adaptá-lo a sua condição de treino.

Tríceps na Polia alta
Princípio da Continuidade x Reversibilidade

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Professor , na musculação com um treino de força pra pernas eu posso está ganhando distância no saltos?

    • Olá Renê,

      Sim, pois o treino de força melhora a sincronização das Unidades Motoras, tendo uma melhor contração de musculaturas agonistas e relaxamento de musculatura antagonista. Um trabalho de pilometria bem aplicado também auxilia bastante na impulsão tanto horizontal quanto vertical.

  2. Tenho 1,70 de altura e 70 kg. É possível com treino chegar ao índice de 2,14 m exigido pela polícia federal?

    • Sim Raphael,

      Um treino de Força e Potência de Membros inferiores podem lhe auxiliar.

  3. Professor, sou atleta de Voleibol e desejo aumentar a minha impulsão vertical. Eu sei que envolve potência e força, mas gostaria de saber quais são os exercícios que eu devo fazer? Você poderia me indicar algum vídeo.

    • Olá Tiago,

      Vamos analisar uma forma de gravarmos a tua resposta. Tentaremos fazer de forma prática. Grande abraço.

  4. João Moura e Jefferson Sousa, parabéns pelo vídeo e pelo trabalho com o site, tenho certeza que tem ajudado muita gente.

    Em relação ao treino de impulsão horizontal, os aquecimentos mostrados no vídeo devem ter que duração?
    E quantas repetições devo fazer de cada um dos exercícios do salto?

    Att.

    • o aquecimento João dura em torno de 10 a 20 minutos. Quanto ao número de repetições das séries deve estar de acordo com o teu condicionamento físico. Se fores iniciante sugiro em torno de 2 a 3. ok?

      abraço.

      • Obrigado, João. Parabéns mais uma vez pelo trabalho!

  5. Olá, primeiramente meus parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido, creio que será muito importante na minha preparação física.
    Estou treinando há um certo tempo para o TAF da PRF, o qual será realizado, provavelmente, entre o final deste mês e o início de outubro, no entanto, quanto ao teste de impulsão horizontal, ainda não iniciei meus treinos, confesso inclusive que tenho muito receio de me lesionar nos treinos, fato que resultaria na minha reprovação automática do concurso, assim, gostaria de saber se os senhores, se possível, poderiam indicar-me um personal especializado em impulsão horizontal na região da grande São Paulo ou capital.
    Desde já agradeço e renovo meus parabéns ao excelente trabalho desenvolvido no site e na página do facebook.
    Att.
    Emanuel.

    • Olá Emanuel,

      Obrigado pelas palavras buscamos ajudar da melhor forma possível a todos. Quanto ao personal de São Paulo poderias verificar em academias da cidade, pois somos do interior de Santa Catarina e não conhecemos personais de São Paulo a ponto de fazermos indicação.

      grande abraço e sucesso no concurso.

  6. Excelente vídeo. Estou treinando para a PRF e PF e certamente esse vídeo me ajudará bastante. Parabéns pelo projeto. Só mais uma coisa, vocês teriam orientações sobre a corrida de 12 minutos, presente em muitos testes físicos. Obrigado.

    • Elzo, para corrida iniciaremos um série longa com diversas informações sobre metodologia de treinamento para corrida de rua. Fique atento e teremos futuramente várias postagens referente a isso. Abraço.

  7. Qual é o intervalo ideal entre os exercícios??? E treinar quantas vezes por semana???

  8. João Moura, vc indica algum professor em Brasília df?

    • Tenho uma ex-aluna prof. Dra. Claudia Lunard que esta residindo em Brasília, grande profissional.

  9. Obrigado pelas dicas. Estou saltando rumo ao TAF da PRF e suas dicas contribuíram muito para o meu desempenho.

    • Que bom que alcançamos nosso objetivo com mais uma pessoa Marcelo, fique ligado que ainda teremos 2 vídeos sobre o Burp e a flexão de braços no solo. Bons treinos e sucesso no TAF.

      Abraço

  10. Parabéns pelos vídeos. Todos os vídeos são produzidos com uma didática singular.

    Estou tendo melhoras significativos nos meus treinamentos.

    Valeu.

    • Excelente Ezequiel, nosso objetivo é contribuir com o treinamento de todos levando informações importantes para compor o treinamento. Forte abraço.