Sistemas e Métodos de Treino

Rest Pause – Como fazer esse sistema de treino?

Please log in or register to do it.

Rest pause tem como principal objetivo aumentar a tensão mecânica e metabólica no músculo, sem reduzir a quilagem/peso de treino.

Leia também: Inchaço muscular ajuda na hipertrofia muscular?

Como é realizado o Rest pause?

Esse sistema poderá ser utilizado de duas formas. Uma primeira observada na literatura científica caracteriza-se por escolher uma determinada quilagem e pre estabelecer um número de repetições máximas possíveis de realizar maior que a quilagem permitia. Para isso, os indivíduos realizará séries até a falha e, logo em seguida aplicar um intervalo entre 15 a 20 repetições e retornar a realizar as repetições. Assim, essa dinâmica descrita acima seria repetida até que o número de repetições pre estabelecidas fosse alcançado.

Leia também: Zona de Repetições e Hipertrofia Muscular – Qual a ideal?

Uma segunda forma de realização, é não pre estabelecer um determinado número de repetições para serem alcançadas. Diante disso, o treinador poderá orientar o indivíduo a realizar quantas repetições possíveis conseguiria com uma determinada quilagem

Mas, por que esse sistema é amplamente utilizado quando se busca hipertrofia muscular?

A principal justificativa é aumentar o tempo sob tensão e consequentemente elevar o estresse mecânico e metabólico, que são fatores importantes visando os ganhos de hipertrofia muscular.

No entanto, é muito importante que para clientes que estão iniciando na execução desses sistemas, começar com um volume de séries menor é de fundamental importante para respeitar a progressividade de carga de treino.

Qual a principal diferença entre o Rest Pause e o Drop set?

Quando se fala em hipertrofia muscular, esses dois sistemas são amplamente utilizados. Além disso, ambos caracterizam-se por execução de séries  ou blocos de repetições até a falha e intervalo entre elas.

Todavia, a principal diferença é que no drop set ocorrerá redução nas quilagens, em torno de 20%, a cada série. Por outro lado, como foi possível observar no vídeo, no Rest Pause, não se terá redução das quilagens/peso de treino. Desta forma, pensando do ponto de vista de dificuldade, o Rest Pause parece ser mais intenso que o drop set.

Analisem a vídeo aula!!

Peitoral maior - qual principal movimento que esse músculo produz?
Latíssimo do Dorso - Quais movimentos eles produzem?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *