Sistemas e Métodos de Treino

Bi-Set – Como fazer esse sistema?

Please log in or register to do it.

Bi – Set é uma estratégia interessante para aumentar o tempo sob tensão muscular para um determinado grupo ou músculo.

Leia também: Zona de Repetições e Hipertrofia Muscular – Qual a ideal?

Como fazer o Bi-Set?

Entre os sistemas de treino utilizados nas salas de musculação, o Bi-Set é um dos mais utilizados. Este tem como principal características realizar dois exercícios em sequencia para o mesmo grupo muscular. Um ponto importante é que as características dos exercícios são diferentes, todavia, em ambos o músculo principal é o mesmo.

Bi_Set_sistemas_de_treino_treino_em_foco_hipertrofia_muscular

Qual o principal objetivo ao realizar o sistema Bi-Set?

Como mencionado anteriormente, o principal objetivo ao aplicar este sistema é aumentar o tempo sob tensão que um determinado músculo permanece e com isso o estresse mecânico e metabólico.

Diante destas características, pode-se entender que, o Bi-Set é um sistema de treino que se encaixa muito bem quando se tem como objetivo ganho de massa muscular (hipertrofia muscular). Isto faz total sentido, tendo em vista que o estresse mecânico e metabólico são fatores primordiais para o um bom estimulo hipertrófico.

Leia também: Inchaço muscular ajuda na hipertrofia muscular?

Para quem eu deveria prescrever o Bi-Set?

Por se tratar de um sistema que produz alta estresse fisiológico, não se encaixa para um cliente iniciante e até mesmo de nível intermediário. Além disso, também é importante salientar que a execução de exercício combinados, proporcionará uma alta sobrecarga cardiovascular. Desta forma, passa a ser um pouco arriscado demandar uma sobrecarga cardiovascular tão grande.

Assim, ao passar do tempo de treinamento o indivíduo irá melhorando sua condição fisiológica como um todo, levando assim, a capacidade de sustentar essa alta demanda fisiológica.

Analisem a vídeo aula!!!

Peitoral maior - Quais movimentos as fibras superiores e inferiores produzem?
Peitoral maior - qual principal movimento que esse músculo produz?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *