No vídeo de hoje apresentaremos os teste de 1RM no exercício de Supino e no Agachamento na Barra guiada. E o outro será o teste de Resistência Muscular localizada também no Supino e no Agachamento na Barra Guiada.

 

Como será realizado, e qual o objetivo do teste de 1 RM ou teste de força máxima, no Agachamento e Supino Reto com barra?

O teste de 1 RM, visa nós encontrarmos o 100% de força de um indivíduo, em um determinado exercício. Como hoje executaremos o teste de 1 RM nos exercícios de Agachamento Guiado e Supino Reto na barra, onde iremos tentar identificar uma quilagem aonde o indivíduo consiga executar um único movimento correto, e não consiga executar a segunda repetição, ou seja, uma repetição máxima, tente executar a segunda repetição e não consiga em função de uma fadiga neural, devido à forte carga projetada no Agachamento e Supino Reto com barra. Você notará no vídeo que o indivíduo deverá se posicionar abaixo da barra, e realizar a fase excêntrica do Agachamento até tocar os glúteos em um banco, e em seguida executar a fase concêntrica até a total extensão dos joelhos. Já no exercício Supino o indivíduo deverá realizar a fase excêntrica até a barra tocar no peito, e sem pausa, e executar a fase concêntrica até a extensão completa dos cotovelos.

Então com a aplicação do teste de 1 RM no exercício de Agachamento Guiado e Supino Reto na Barra, buscaremos avaliar a condição física, e como se encontra a força máxima de grupos musculares como: Quadríceps, e Peitoral Maior principalmente, obviamente outros grupos musculares também estarão envolvidos nos exercícios.

Lembrando que o Treino em Foco, já gravou um vídeo mostrando e apresentando o protocolo do teste de 1 RM, aonde nesse programa foi detalhado o protocolo do teste de 1RM, e foi aplicado o teste no exercício de Leg Press 45°. Também no nosso grupo do Facebook , Ciência no Treino em Foco, o professor João Moura apresentou um artigo publicado, uma proposta metodológica de aplicação do teste de 1 RM, então vocês seguidores tem essas duas opções de visualizar todo o protocolo que será aplicado no Jefferson e na Tati.

teste_1RM_força_máximateste_1_RM_força_máxima

Como será realizado e qual o objetivo do teste de Resistência Muscular Localizada, no Agachamento e no Supino Reto com Barra?

Para executar o teste de Resistência muscular localizada em membros inferiores, que será realizado no exercício de Agachamento Guiado, com a mesma padronização de movimento utilizado no teste de 1 RM ou força máxima, ou seja, o indivíduo executará a fase excêntrica até tocar levemente os Glúteos em um banco, e logo em seguida executará a fase concêntrica do movimento até a total extensão dos joelhos.

Para realizar o teste de Resistência muscular localizada tanto no Agachamento Guiado como no Supino Reto com Barra, será utilizado uma quilagem de 50% do valor de 1 RM, obtido no teste anterior. Como você seguidor poderá visualizar no vídeo, o teste de Resistência Muscular localizado tanto no exercício de Agachamento Guiado, para avaliar resistência muscular localizada de Membros inferiores, ou seja, das musculaturas envolvidas  no exercício, como por exemplo o Quadríceps, obviamente outros músculos também serão solicitados para se executar o Agachamento Guiado, como no exercício de Supino Reto com Barra, que tem por objetivo avaliar a Resistência muscular localizada de músculos que produzem a adução horizontal dos ombros, extensão dos cotovelos, e abdução das escápulas, que são os movimentos produzidos no Supino Reto, o indivíduo deverá executar o máximo de repetições que ele conseguir até a falha concêntrica. Logicamente só serão validadas repetições que estejam dentro da padronização já estipuladas, lembrando ainda que as execuções deverão ser realizadas sem pausa.

Lembrando um detalhe importante desses testes, em um próximo momento que venhamos avaliar os Jefferson e a Tati, se a força máxima deles aumentar, consequentemente o valor de quilagem do Agachamento Guiado e Supino Reto com Barra aumentarão. Dessa forma, consequentemente o valor colocado para o teste de Resistência muscular localizada irá aumentar também, porque para o teste de Resistência muscular localizada sempre trabalharemos com 50% de 1 RM. Então passa a ser um teste interessante pois ele responde ao ganho de força do indivíduo.

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Então seguidor, não perca o vídeo de hoje e conheça os teste de 1 RM, e o teste de Resistência muscular localizada no Agachamento e Supino reto com barra.