O Treino em FOCO, apresenta neste vídeo a abertura oficial de sua nova série, Performance em FOCO.

Qual o objetivo da série Performance em FOCO?

O objetivo dessa série é apresentar para vocês seguidores do Treino em Foco, todo roteiro e evolução de um planejamento de treinamento, ou seja, acompanhar o treinamento e a evolução dentro de uma periodização para uma Corrida de Aventura e Obstáculos.

Iremos realizar baterias de testes, e esses testes iram nos dizer como o Jefferson e a Tati, que serão os protagonistas dessa série, se encontram em termos Performance física. Com os dados ou resultados obtidos nesses testes, será realizado o planejamento dos programas de treinamento, as fases, e as metodologias de cargas que serão impostas ao Jefferson e a Tati, com objetivo condiciona-los para realizar a Corrida de Aventura e Obstáculos, e alcançar uma boa Performance nessa competição.

Como e por que surgiu a ideia de realizar a série Performance em FOCO?

Como o Treino em Foco, realizou em 2013, a série 365 dias em foco, que foi totalmente voltada a hipertrofia muscular, e como sempre o Jefferson praticou futebol, e realizou atividades de corrida, surgiu a ideia de fazer esse período de experimentação com essa série, trazendo questões do treinamento “invisível”.

Porque a evolução estética é possível de ver facilmente, já as adaptações fisiológicas que ocorrem no treinamento por exemplo de corrida, não é possível ver, porém é possível estimar através dos testes que serão realizados ao longo do ano na série Performance em FOCO.

O que será apresentado na série Performance em FOCO?

Além dos teste físicos que serão apresentados dentro dos vídeos dessa série, para mensurar os ganhos e adaptações fisiológicas ao longo do ano, também serão apresentados alguns vídeos de treinamento, ou seja, iremos mostrar qual a rotina de treinamento, e como será planejado o treinamento tendo como objetivo a realização da Corrida de Aventura e Obstáculos.

A ideia principal da série Performance em FOCO, é apresentar para vocês seguidores do Treino em Foco, como planejar e periodizar um treinamento dentro de uma modalidade esportiva especifica. Então ao longo de 2016, dentro da série Performance em FOCO, será gradativamente apresentando e justificado, as metodologias de avaliação e treinamento, aferindo as repostas fisiológicas ao treinamento e avaliando a Performance do Jefferson e da Tati.

Um ponto importante de salientar é que o Jefferson e a Tati estão zerados de treinamento, ou seja, estão sedentários. Isso já foi pensando para se iniciar a série com uma característica de sedentários, ou o mais próximos disso, ou seja, que eles estivem com um nível de condição cardiovascular, de resistência muscular geral, resistência muscular localizada, potencia, agilidade, resistência de agilidade, força, que são a s variáveis que serão mensuradas nos testes, que eles estivem em níveis baixíssimos, para que vocês seguidores ao longo da série Performance em FOCO, possam visualizar a traves dos testes as adaptações fisiológicas e evolução no treinamento.

O primeiro teste será a  avaliação antropométrica e morfológica

avaliação_antrpométrica_performance_focoavaliação_antrpométrica_dobras_cutãneas

 

O que é preciso treinar para as Corridas de Aventura e Obstáculos?

As valências físicas necessárias para estes eventos esportivos são as mais diversas possíveis, sendo necessário um treinamento integrado e completo do corpo, ou seja, é preciso melhorar força, resistência, potência e agilidade.

Então seguidor, não perca o primeiro vídeo da série Performance em FOCO, e conheça o objetivo, os testes, e o treinamento objetivando a Corrida de Aventura e Obstáculos.