Parcelar o treinamento não é simplesmente dividir quantitativamente uma sequência de exercícios em sessões A, B ou C. Parcelar o treinamento é buscar manter a eficiência e eficácia do treino segundo os objetivos propostos levando ainda a um aumento do volume e intensidade do trabalho (elevação da carga de treino).

O Treino emFOCO RESPONDE de hoje esta abordando as questões iniciais para se parcelar um treinamento e discute se realmente existe essa necessidade de parcelamento quando se está no início de um treinamento resistido com pesos (musculação). Critérios importantes devem ser levados em consideração no momento de parcelar, verificação se a qualidade de treinamento se mantém com o parcelamento e se este aprimora o trabalho focado nos objetivos.

Assista ao Treino emFOCO de hoje na subsérie PARCELAMENTO DE TREINO e entenda alguns processos iniciais referentes ao parcelamento. Nos próximos programas mais informações e linhas de raciocínio referente a metodologia do parcelamento serão apresentadas e discutidas.