Hipertrofia Miofibrilar e Hipertrofia Sarcoplasmática

Please log in or register to like posts.
Vídeo

Você sabe a diferença conceitual entre Hipertrofia miofibrilar e Hipertrofia sarcoplasmática? Confira as  orientações do Professor João Moura neste vídeo.

8 comments on “Hipertrofia Miofibrilar e Hipertrofia Sarcoplasmática

  1. Qual a sua definição (citação curta) para as 2 definições de hipertrofia professor ?

  2. A hipertrofia sarcoplasmática não é aquela que se consegue em apenas uma sessão de treino, no caso, na fase aguda? E a hipertrofia miofibrilar não é aquela que se consegue com o tempo de treino, no caso, crônica? Fiquei confuso, quando você afirma que ambas não podem ser trabalhada juntas.

  3. Joao Moura, seria viável trabalhar a hipertrofia miofibrilar e sarcoplasmática em um mesmo treino??

    • Viável é Kelly, porém até que ponto seria produtível é que fica questionável. As cargas de treinamento para produzir um tipo de hipertrofia são diferentes da produção da outra hipertrofia. As respostas fisiológicas ao treino serão mais eficientes se uma carga de trabalho específica for extensamente explorada por um determinado período de tempo. Assim, se desejas mais efetividade em uma ou outra hipertrofia diria que seria melhor não fazeres juntas.
      Todavia, se deseja obter resultados em volume e densidade muscular ao mesmo tempo sem se importar muito com a magnitude destes ganhos (desenvolvimentos) podes aplicar juntos os treinos, mas a princípio, a efetividade será menor nas respostas fisiológicas.

      Obrigado e abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *