Fontes de energia para a Musculação

Please log in or register to like posts.
Vídeo

A prática do Treinamento Resistido com Pesos (musculação) é baseado na contração muscular contra resistências ofertadas invariavelmente por pesos. Pesos estes que podem ser oriundos de anilhas, barras, alteres, caneleira, ou ainda, o próprio peso corporal e, devido a esse trabalho muscular contra “resistências de pesos”, haverá a necessidade de consumo energético para manter o trabalho durante toda a sessão de treinamento.

O Treino emFOCO FISIOLOGIA DO TREINO de hoje aborda as principais fontes de energia da musculação sendo elas a fosfocreatina (PCr) e a glicose anaeróbia, e ainda, faz alusão sobre a formação de lactato e acidose muscular gerada a partir do mesmo.

Confira a postagem de hoje.

 

9 comments on “Fontes de energia para a Musculação

  1. Dr° joão moura poderia falar sobre fontes de energia para treino de hipertrofia,voltado para a hipertrofia muscular.por favor!!!

  2. Vários fatores levam a perna de massa magra William, Uma má alimentação e pouco descanso são agravantes da perda de volume muscular.

  3. Sou Prof. de Educação Física e a algum tempo acompanho teu trabalho João, e de tua equipe. Mesmo tendo passado na bancada acadêmica, sempre é preciso reler, atualizar-se e querer aprender mais. Em procuras de livros na internet e procura de sites especializados, muito se decepciona quem vê o que é postado e, por felicidade encontrei teu site que é de muita qualidade, didático e representa o espírito que um dia se viu no Profissional de Educação Física, comunicativo e prestativo.
    Neste caso, prestativo no sentido de apresentar aos praticantes e sejamos humildes, a nós profissionais, relembrar, se motivar mostrando como podemos ser úteis demonstrando nosso conhecimento, e mostrando que sim, temos embasamento teórico.
    Por fim, parabenizo a ti e a equipe, digo que orgulha aos colegas e deixo um pedido, para fazer uma série sobre musculação no treino de futebol, o que tu acha à partir da Categoria Juvenil (sub 17), Juniores (Sub 20) e profissional, em fim, sabendo da dificuldade dos clubes do interior, cujo já trabalhei.
    Grande abraço.

  4. Bom dia Cara
    Parabéns Drº João , tanto a você quanto o Jeferson, um Grande dupla, belos conteúdos e um bom trabalho

  5. Dr. João Moura.
    Fico feliz em saber que a Ed. Física promove pessoas extremamente competentes, assim como vc é. Isso nos enriquece e nos comprova que, somos capazes de “competir paralelamente aos médicos”, enfatizando que não somos apenas, como muitos pensam,” entregadores ” de bolas para alunos na fase escolar: somos capazes de irmos muito mais além e de fazer da Ed. Física, uma profissão digna e valiosa.
    A sua capacidade de comunicação e a facilidade de transmitir os seus conhecimentos, me fazem acreditar que vale e sempre valerá a pena caminharmos por um “mundo” tão fascinante quanto ao que a Ed. Física nos leva.
    Parabéns pela sua capacidade e por valorizar ainda mais a nossa classe!

    Prof. Marcos Castro

    • Obrigado pelas palavras Marcos, levarei este comentário ao João.

  6. Parabéns; Dr Jõao como agradecer sua colaboração nesta área? é tão didático!! que não fica duvida. um tema tão complexo, mas ao ouvi-lo parece fácil . fico sempre no aguardo de novos conhecimentos. E A ESPERA DO DV DE TODOS ESTES ENSINAMENTOS; PARA QUE NÃO SE VENHA A PERDER ESSAS LIÇÕES DE SABEDORIA. Talvez não tenha idéias da utilidade destes conhecimentos para nos. desejo cada vez mais sucesso a vc, pois certamente será o nosso também. Oberdan

    • Obrigado Jorge, trabalhamos duro para fazer o melhor. Grande abraço o DVD com os conteúdos virão em 2014. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *