Dicas de Musculação

Amplitude de Movimento – Peso Livre vs Roldana – Rosca Scott

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Valorização da Fase Excêntrica
Carga de treinamento

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  1. parabéns pelas aulas,tô aprendendo muito.abraços!!

    • Obrigado Tarley, continue assistindo nossos videos.
      grande abraço

  2. Consegui entender e tirar algumas duvidas que tinha, pois a sua explicação é nota 1000…

  3. Sou estudante de Ed. Física na UEFS, achei muito bom o vídeo, excelentes comentários e muito bem didático! parabenizo pelo trabalho, em relação as roldanas e a polia só acrescentaria que não é apenas pelo fato da polia esta em “total” contração em todo movimento que se deve apenas utiliza-la, ela é mais uma variação (o que é bom pois evita o engrama muscular) os halteres e as barras devem sempre fazer parte dos treinos também, pois eles tem um fator de instabilidade no exercício que é bom para hipertrofia, pois essa instabilidade faz com que mais fibras sejam recrutadas para a realização dos movimentos!

  4. Cara parabéns pelo trabalho ,to começando a fazer academia agora mim ajudou bastante com as dicas

    • ótimo Gideval, nossa intensão é ajudar sempre. grande abraço.

  5. Como sugestão, gostaria de registrar a utilidade deste trabalho. Se fosse possível gravar em DVD
    principalmente o de anatomia.
    Att
    Oberdan

    • Estamos vendo isso Jorge, pois vários seguidores estão solicitando.

      Em breve novidades sobre isso. Abraço.

  6. olá..muito boa suas dicas,gostaria de saber se em pé surte o mesmo efeito que ,como no vídeo, o Jefferson fez sentado ?
    pois na minha academia seria inviável esse procedimento sentado de frente a roldana.
    grato.

    • Sentado e em pé mesmo esquema desde que seja Rosca Scott e estejamos analisando músculos de tronco e membros superiores.

      abraço Kennedy

  7. Boa noite!!
    Em primeiro lugar parabéns pelo trabalho, excelentes explicações.
    Minha duvida é a seguinte. Sobre o exercício rosca biceps scot ou até mesmo o rosca biceps direto a extensão do cotovelo deve ser total ou não tem essa necessidade? Pelo que eu vi,o Jeferson não chegou a faze-la.

    Abraço.

    • Estender completamente o cotovelo tu entrarás em pontos de queda da tensão muscular (pontos de “descanso”), portanto, se quiseres manter forte tensão sobre o músculo (o que é ideal) não estenda completamente o cotovelo.

      abraço.

  8. Qual dos dois seria o melhor?
    Com o peso Livre ou com a roldana?

    • Melhor nesse caso não é o caso Tiago. Deves te perguntar qual o mais adequado para as tuas necessidades. Rosca na polia baixa gera a vantagem de trabalharmos em ângulos maiores de movimento e obtermos em todo o arco de movimento ótima tensão muscular. Talvez esta seja uma vantagem da roldana sobre o peso livre que possa fazer a diferença para tuas necessidades.

      abraço.

  9. Olá tenho 35 anos malho a mais ou menos uns 3 anos e gostaria de saber como faço para ganhar massa muscular pois ja usei alguns suplementos mais não obtive resultados pode me dar alguma dica
    Grato.

    • Ernandes,

      O bom resultado para elevar a massa muscular depende de vários fatores mas tem um tripé bem definido DESCANSO-SONO, ALIMENTAÇÃO e TREINO. verifique se teu tripé esta adequado.

      Quanto ao treinamento vários pontos são importantes, vou te passar um link que te ajudará a entender todos esses pontos, ok?

      Abraço.

      https://www.treinoemfoco.com.br/dicas-de-treinamento/treino-para-hipertrofia-auxilio/

  10. Pelo que entendi, visando hipertrofia, executar o exercício na roldana é mais indicado do que com pesos livres, por causar uma tensão em todo o movimento, sem pontos de descanso? Obrigado.

    • Sim Rafael, comparando os dois exercícios é isso mesmo. Porém, existem outras variáveis importantes do treinamento. Vejo o link.

      Abraço.
      https://www.treinoemfoco.com.br/dicas-de-musculacao/

  11. João, estou tendo dificuldade para aumentar a carga nos meus exercícios. Parei em 30 no supino reto na barra e não consigo mais. Pq será?

    • Algumas possibilidades Fabrício.

      – podes estar em overtraining se estas dando pouco tempo de recuperação entre as sessões de treinamento. Se for este o caso aumente o tempo de descanso entre as sessões de treino do mesmo grupo muscular;
      – podes estar com treino não na carga adequada. Sendo esta a hipótese correta procure fazer fase excêntrica lenta, realize as séries em Repetições Máximas. Siga as orientações que passamos neste link https://www.treinoemfoco.com.br/dicas-de-musculacao/
      – podes estar com alimentação defasada em termos de carboidratos e proteína. Se esta hipótese confirma-se aumente a ingestão destes macronutrientes.

      Converse com seu professor a respeito, veja qual a opinião dele.

      Espero ter ajudado.

      Abraço

  12. joâo é melhor treinar dois musculos por dia
    ou um por dia?

    • Olá Kevin,

      dependerá de como esta a carga total do teu treino. Se ele com dois grupos por sessão (tipo peito+tríceps ou costas+bíceps) e estiveres conseguindo treinar bem mas com carga geral elevada, podes continuar treinando assim. Se, por outro lado, não consegues manter bem o treino é melhor fazer um grupo por dia.

      Entretanto veja se realmente é necessário parcelar teu treino. Veja um link que comento a respeito.

      https://www.treinoemfoco.com.br/treino-em-foco-responde/quando-e-por-que-devo-parcelar-o-treino/

      Abraço.

  13. Ótimo vídeo, João! Muito inteligente! Gostaria de entender sobre os antebraços, já que treino costas e bíceps no mesmo dia, e meus antebraços falham logo no começo do treino de bíceps. Há algum vídeo explicativo sobre? Obrigado e mais uma vez parabéns pelas informações contidas no site!

    • Olá Bruno, isso é comum em alguns praticantes. Sugiro que tu fortaleça teus antebraços no final do treino. Mesmo que com quilagens baixas procure fazer roscas de punho para fortalecer os flexores e extensores do punho além dos flexores dos dedos.

      Forte abraço e obrigado por interagir.

  14. Ótima explicação, obrigado pelo conhecimento.

    • Obrigado Thiago, forte abraço.

  15. Suas aulas tem sido de grande valia p meus estudos.

    • Que ótimo Eliseu, estamos buscando qualificar conhecimentos e treinamentos. Obrigado e um abraço.