calistenia

Muscle-up Restrito – Como realizar a progressão?

Please log in or register to do it.

Muscle-up restrito é um exercício extremamente desafiador, assim, exigindo uma boa base de força para que o praticante execute.

Como realizar uma estratégia para execução do Muscle-up restrito?

Como a execução do Muscule up restrito a execução na argola se torna bem instável. Este cenário ocorre, em virtude das argolas estarem livros no espaço, portanto, causando grande instabilidade.

Diante disso, uma primeiro passo que deverá ser realizado na progressão, é proporcionar ao praticante a exercícios para a estabilização. Para isso, poderá solicitar para que o praticante realize a pegada na argola, com os cotovelos totalmente estendidos e com os ombros rodados externamente para dar estabilidade a esta articulação. Em seguida, solicitar para que o praticante permaneça em posição de flexão plantar e tente retirar os pés do solo. Portanto, quando praticante conseguir proporcionar uma boa estabilidade, pode ser o momento e progredir.

Uma vez conseguindo realizar de forma adequado o exercício descrito acima, é o momento em que se busca aplicar exercícios de estabilização com o cotovelo flexionado. Para isso, o praticante irá posicionar com os cotovelos e quadris flexionados. Em seguida, deverá baixar os quadris realizando o movimento de flexão dos joelhos.

Uma vez o praticante conseguindo realizar essa duas formas de estabilização descritas e demonstradas no vídeo, é o momento de aplicar exercícios com as argolas mais elevadas.

Como progredir com as argolas mais elevadas?

Para isso, o praticante deverá realizar a prática do trabalho de “entrada” nas argolas, ou seja, a transição. Para isso, incialmente deverá entrar na posição de Dip, para realizar a transição. Uma vez, realizado o posicionamento descrito acima, deverá “rodar” a região superior do tronco para tras e os membros inferiores para frente, para conseguir realizar de forma adequada a entrada nas argolas. Em seguida, realizará a rotação do corpo sobre as argolas e projetará o corpo para tras, e deverá descer de forma lenta e controlada.

É importante salientar, que neste momento o corpo como um todo deverá estar próximo das argolas, para que consiga realizar uma descida lenta e controlada, assim, caracterizando o Muscle-up restrito.

Por fim, quando estiver realizando de forma adequada o descrito acima, poderá passar de forma gradual para a execução com as argolas mais altas.

Analisem a vídeo aula!!!

Puxada alta com foco no latíssimo diminui ativação do bíceps
Supino reto com barra curvada (cambered) produz menor ativação muscular

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *