Tríceps Testa

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15 comments on “Tríceps Testa

  1. Nesse execício, eu trabalho cabeça lateral, medial ou longa?

  2. Olá, poderia mostrar esses exercícios ( rosca, bíceps…) também para mulheres? Ou tanto faz mesmo?
    Obrigada!!!
    Parabéns! Tudo show!!

  3. Oi querido! acho suas analises maravilhosas,sou estudante de educação física do 4 semestre moro em Belém do Pará, e ainda tenho muito a aprender com pessoas como vc.
    Queria q vc me respondesse se poder,o que exatamente acontece com as articulações dos cotovelos na fase da extensão, em que vence a gravidade do exercício tríceps testas?
    O meu prof de cinesiologia disse para nos pesquisarmos na internet,no entanto não achei uma explicação exata precisa e cinesiológica.
    Obrigada pela atenção!! Boa noite!!

    • Olá Anna Victoria! No movimento de extensão o antebraço se afasta do ombro, endireitando o cotovelo de modo a aumentar seu ângulo. Em quaisquer exercícios resistidos com pesos livres quem oferta a resistência é a gravidade. Espero ter respondido sua pergunta.

  4. Boa noite!
    Primeiramente agradeço as dicas no site que nos ajudam e impulsionam à luta pelo corpo desejado…
    Pois bem, estou malhando desde maio e ainda não consegui bons resultados em relação a eliminação da barriguinha e o ganho de massa muscular… A verdade é que tô quase desistindo, pois, não vejo os resultados, já são quase 6 meses e nada. Você poderia indicar algum suplemento para o ganho de massa muscular, alinhado a uma alimentação saudável que ajude a eliminar a barriga?
    Agradecido.
    Fico no aguardo,
    João.

    • oLÁ João.

      para perda de gordura corporal estima-se que a alimentação (dieta) tenha um peso de aproximadamente de 70% de contribuição. Por isso, treino sem a alimentação adequada dificilmente dará bons resultados. Procure avaliar tua dieta com um nutricionista se possível.

      Quanto ao ganho de massa muscular, podes ter uma genética desfavorável e isso irá complicar bastante, mas o treino tem que ser pesado, com genética boa ou ruim. Siga as orientações que passamos aqui no site sobre treino de hipertrofia, converse com teu professor de Educação Física e procure fazer um treino com boa dose de carga e pesado.

      Essas são orientações de cunho geral que se não seguires dificilmente terá bons resultados. Claro que outros pontos são necessários ai deves seguir o profissional que te acompanha.

      abraço.

  5. Parabéns pelo trabalho, o exercício foi muito bem explicado. Adoro os vídeos de vocês e sempre que tenho um tempinho durante a semana estou assistindo, espero que possam continuar com este canal por um bom tempo, levando conhecimento a população e ajudando na formação acadêmica de muitos alunos. Enfim Parabéns!

  6. Cara, muito bem esclarecido, e muito importante essa análise de execução, show de bola!!!!! Abraço!!

  7. Eu malho em casa e não tenho essa barra, só tenho a barra reta, quais as diferenças na execucão do exercício com barra reta e com essa barra que você usou no vídeo?

    • Nenhuma diferença gritante Evandro, porém a barra W (a que gravamos) é mais anatômica, sendo mais confortável para usar. Mas podes usar a tua barra reta também.

      abraço.

  8. Professor, no caso do tríceps testa, como o próprio nome já diz, o músculo motor é o tríceps. Pois bem, quanto aos conceitos dos movimentos articulares, o conceito não seria extensão de cotovelo na fase excêntrica (o que, no vídeo se diz flexão de cotovelo) e extensão de cotovelo na fase concêntrica? Abraço.

    • Não Walisson, a extensão do cotovelo é vencendo a gravidade portanto fase concêntrica. A fase negativa (descendente) nos deixamos vencer pela gravidade e fazemos o freio excêntrico na flexão do cotovelo.

      abraço.

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