Exercício abdominal na prancha inclinada

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Vídeo

Análise cinesiologica e biomecânica de exercícios abdominais possíveis de serem feitos na prancha inclinada. Confira a execução correta do exercício, musculatura envolvida e algumas orientações importantes.

 

10 comments on “Exercício abdominal na prancha inclinada

  1. Olá, queria saber se ao fazer esses abdominais posso segurar uma anilha para aumentar a dificuldade?

  2. Olá professor, gostaria antes de tudo de parabenizar o seu trabalho, muito bacana e explicativo, afinal é muito importante sabermos o que estamos fazendo e não fazer por fazer!

    Mas tenho uma dúvida, gostaria de saber por gentileza, pois sou iniciante e tenho um pouco de dificuldade de executar os exercícios abdominais na prancha, com certeza vou seguir os seus ensinamentos, porém gostaria de saber quantas repetições seriam interessantes executar, com a prancha inclinada (execução clássica) e com a mesma um pouco mais inclinada (como é demonstrado no vídeo)? com 1 min. de descanso a cada repetição.
    Estes execícios executo após uma caminhada/”corrida” de 40 minutos, pelo que pesquisei acredito que o resultado também é eficiente, estaria correto?

    Desde já agradeço sua atenção professor.

    • Olá Rafael Marques! Isso depende de que tipo de treinamento você executa. Seus objetivos visam aumento do volume muscular? resistência muscular? Temos que avaliar melhor está situação. Se seu objetivo é hipertrofia, o ideal será executar em torno de 8 à 12 repetições, com intervalos de 1 minuto. Já para resistência será necessário você jogar um volume maior, por exemplo, até 15, 18 repetições, por exemplo, e reduzir o máximo possível seu intervalo de descanso.
      Procuro o profissional de Educação Física responsável pelo seu treinamento, ele deverá lhe passar as orientações necessárias e irá avaliar melhor seus objetivos.

  3. prof. joão Moura, o exercicio de abdominal não prejudica a coluna. quando os pés e a perna esta com apoio, como na placha, alguns exercicios de abdominal foram excluidos da academias por dar problema na coluna. E por este motivo que eu não dou estes tipos de abdominas para os meus aluno. Então eu gostaria de saber qual a verdade deste exercicio, tanto para iniciante que não tem um bom reforço muscular bom do que um intermetiario.

  4. Olá João td bem?
    Gostaria que no próximo vídeo sobre análise de exercício, você análisa-se, o agachmaneto livre, no smith e no Hack Machine, sendo se existe diferenças em músculos estimulados durante o movimento. E se o agachamento completo é melhor em relação ao agachamento no angulo de 90º. E também se pessoas com condromalacia patelar pode realizar esse movimento.

    Obrigado e Aguardo Resposta.

  5. Parabéns professor, desde que conheci seu site através de um colega, tem me ajudado nas prescrições. Gostaria se possível, que enviasse alguns sites sobre exercício de força e patologias de joelho, ombro e coluna.
    Obrigado.
    Profº Joel Soares.
    João Pessoa (PB)

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