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40 Comments

  1. 22

    FELIPE

    hoje em dia a maquina GRAVITON facilita a aprendizagem, pois é o mesmo movimento com aumento ou diminuição da carga corpórea sobre a execução do movimento. Gostaria de saber se treinar exercícios de puxada na polia alta seria uma boa maneira também de se treinar para o TAF?

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    1. 22.1

      Jefferson Sousa

      Perfeita observação Felipe. Recentemente gravamos duas análises de exercícios sobre a Puxada no Graviton e uma Análise cinesiológica do Graviton

      A puxada na polia alta também é uma excelente estratégia para treinamento de força, pois podemos graduar a sobrecarga através das placas de peso.

      Abraço

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  2. 20

    Andreia

    Prof,tenho 4 meses para executar uma barra dinamica .força zero.Nem consigo subir.Sou militar,mas relaxei.Tenho barra em casa.Como conciliar treino de força geral com o treino especifico.Ou esta muito tarde para treinar o geral?? Help

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    1. 20.1

      Jefferson Sousa

      Andreia,

      Você poderia inserir inicialmente 2 treinos específicos de força, evoluindo posteriormente para 3 treinos.

      Como você precisa executar apenas 1 repetição, será exigido sua força, não teria necessidade em trabalhos de resistência por exemplo, pois a valência principal será a força.

      Você pode utilizar diferentes estratégias, como as apresentadas neste vídeo, ou também o exercício de puxada no Graviton, Puxada na Polia alta, onde você pode graduar a sobrecarga de modo mais fácil.

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  3. 19

    Marcela

    E para quem não consegue nem ficar em isometria? quem não consegue nem fazer somente a descida e “cai” ao tentar se sustentar? tem solução? Não sei quanto tempo terei para treinar para meu taf, pois ainda não saiu a convocação, mas hoje me parece impossível até mesmo fazer a barra estática. Estou treinando no gravitron na academia, mas até agora não ajudou nada da hora de encarar a barra fixa de verdade. Se alguém puder me dar uma dica, agradeço.

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    1. 19.1

      Jefferson Sousa

      Marcela,

      Busque utilizar o graviton, e também a puxada na polia alta, faça a isometria utilizando a puxada, buscando trabalhar com esforço submáximo. Aos poucos você sentirá a melhora no condicionamento. E posteriormente poderá evoluir para os exemplos demonstrados neste vídeo.

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  4. 18

    Marley

    Olá, tenho um taf daqui a 20 dias e tenho que fazer 20 segundos de isometria em barra fixa pronada, estou treinando com personal mas não percebido nenhum efeito. Hoje faço cerca de 8 segundos. Estou desesperada!! Socorro!!

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    1. 18.1

      Jefferson Sousa

      Marley, você conseguiu realizar os 20 segundos?

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  5. 17

    Luis

    Boa tarde!!gostaria de saber se é possivel fazer 3 barras fixas em apenas 2 meses….Obrigado

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    1. 17.1

      Jefferson Sousa

      Luis, é possível sim.

      Os níveis de força ganhos inicialmente em 2 meses acredito ser suficiente para execução de 3 barras. Dependerá também da sua condição morfológica, se estiver com muito sobrepeso de gordura, será um aspecto que pode atrapalhar neste quesito.

      Abraço

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  6. 16

    Rodrigo

    Bom dia pessoal, gostaria de postar aqui de novo minha evolução… em exatos um mês da minha primeira postagem hoje eu estou conseguindo fazer 2 séries de 3 barras… pode parecer pouco mas para quem não aguentava nem sair do lugar…. estou muito feliz e satisfeito… mais uma vez obrigado pelas dicas!!!

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  7. 15

    Roger

    Ótimo vídeo. Gostaria de saber se as pernas cruzadas ou dobradas na forma de “c” influenciam na execução das barras? pois quando vou realizar os exercícios, com as pernas cruzadas ou dobradas, me ajudam a realizar o teste. Com as pernas esticadas parece que o corpo pesa mais. Necessito de uma explicação técnica, se poderem colocar alguma referência….agradeço desde já…

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    1. 15.1

      João Moura

      Flexionar e cruzar não tem efeito auxiliar, mas provavelmente você deve fazer uma balanço durante a execução desta forma e ao balançar o corpo pode contribuir com a execução. Esse provavelmente é o fator que esta te ajudando na execução o balanço em pendulo.

      abraço.

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  8. 14

    Rodrigo

    Bom dia, sempre tive muita vontade de fazer barra, porém sempre encontrei muita dificuldade… vou colocar em prática essa dicas e espero conseguir bons resultados… forte abraço a todos!

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  9. 13

    Fran

    Eu tenho certa força. Mas não consigo me erguer na barra, meu teste é daqui uma semana e não consegui fazer uma barra ainda. Está difícil e tá batendo o desespero. :(

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    1. 13.1

      Ricardo de Amorim

      Olá Fran. Talvez seu problema possar ser coordenar o movimento ou ainda não tenha força necessária.

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  10. 12

    andre

    Eu instalei a barra fixa aqui em casa, mas eu não que não faço do jeito certo, eu consigo fazer 10 repetições, depois paro, sei que esta errado, diga-me por favor como faço, quantas repetições? quantas series? eu faço dez depois fico acabado, a segunda nao passa de 5 às vezes 4 repeticoes

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    1. 12.1

      Ricardo de Amorim

      Assista novamente no vídeo onde o prof João explica detalhadamente como proceder.

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  11. 11

    DAYLTON

    SENSACIONAL PROFESSOR, A MELHOR EXPLICAÇÃO QUE JÁ VI ATÉ HOJE… MUITO DIDÁTICO, PERMITE UMA BOA PROGRESSÃO PRA EXECUTAR O MOVIMENTO CORRETAMENTE. PENA QUE NÃO VI ANTES, SENÃO TERIA CONSEGUIDO PASSAR NO TAF. OBRIGADO POR DISPONIBILIZAR A AULA E SUCESSO SEMPRE.

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    1. 11.1

      Ricardo de Amorim

      Olá Daylton. Agradecemos por você acompanhar o nosso trabalho. Abraço!

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  12. 10

    Sidiney

    Bom dia professor, estou desenvolvendo um trabalho monográfico sobre o exercício de barra fixa para o CFO-PMMT. Este é um dos meus exercícios preferidos. No entanto tenho pouco conteúdo sobre o assunto. O senhor poderia me indicar livros, artigos e outros trabalhos científicos que desenvolvam esse assunto?

    Reply
    1. 10.1

      Ricardo de Amorim

      Olá Sidiney, levarei suas dúvidas até o Professor João e assim que possível estarei lhe retornando com alguma resposta.

      Reply
  13. 9

    Jefferson Pereira

    Gostaria de saber se a creatina ajuda na barra fixa?

    Reply
    1. 9.1

      Ricardo de Amorim

      Jefferson Pereira, nós do Treino em FOCO no momento não prescrevemos suplementação. Cabe a um nutricionista este papel. Recomendamos que você procure um, para ele ele possa avaliar seu caso e ver se tem ou não necessidade de suplementar.

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  14. 8

    Jandson Bezerra Lima

    Excelentes os videos!!!
    Estou me preparando pra o taf PMPE
    e tenho muita força de vontade,
    Mas acho que estava fazendo alguns exercício erra
    sinto algumas dores nas costas principalmente.
    isso é normal pra quem está começando os trenos?

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    1. 8.1

      João Moura

      Dores musculares sim porém passam em poucos dias, mas articulares não é comum e não devem acontecer.

      Reply
  15. 7

    helsinky

    posso aplicar exercicios de para dorsais como puxada frontal e remada sentada para dar resistencia e força nas dorsais para o sexo feminino que ira fazer barra fixa isometrica?

    Reply
    1. 7.1

      João Moura

      Sim é válido, mas treine também de forma específica, ou seja, isometricamente o trabalho nas barras fixas.

      Reply
  16. 6

    Juliano

    Quais os exercícios para treinar na academia que fortaleçam a musculatura para a barra ?

    Reply
  17. 5

    Silvana Seixas

    Amei a dica dos trabalhos isométricos para barra fixa, vocês poderiam dar dicas de preparação para mulheres que desejam carreira policial e têm que ficar na posição estática por 10 segundos ou mais no teste físico, é uma prova que elimina muitas candidatas e seria bacana esta dica por aqui, se possível dicas de treinos para teste de cooper 2km em 12 min, machado guerreiro, abdominais e saltos horizontais nestes TAFs.

    Reply
    1. 5.1

      João Moura

      Olá Silvana,

      sobre os abdominais e saltos horizontais nós já gravamos propostas de treino. Quanto a corrida de 12 min estamos preparando vários vídeos para corredores de rua onde estará contemplado este teste também, ok?

      abraços

      Reply
  18. 4

    Thiago

    Vídeo muito bom. Qual a frequencia semanal para o treinamento da barra?

    Reply
    1. 4.1

      João Moura

      Depende do nível do praticante Tiago, mas entre 3 a 5 vezes na semana obterá bons resultados.

      abraço.

      Reply
  19. 3

    Jalbas

    mto boa a explicação. .pena eu não dispor de um bom tempo para conseguir fazer a barra fixa para o TAF…apenas 2 Meses…mas vou iniciar o treino de acordo com suas instruções.

    Obrigado.

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  20. 2

    Rafael Formaggini Cruz

    Professor, o senhor poderia colocar algo sobre a impulsão horizontal como: técnicas de salto, exercícios específicos, pliometria. Enfim, como saltar bem…
    Abraçoo…

    Reply
    1. 2.1

      João Moura

      Impulsão horizontal esta em anexo o vídeo. A pliometria abordaremos em programas futuros.

      abraço

      http://www.treinoemfoco.com.br/treinamento-para-taf/treino-para-teste-de-impulsao-horizontal/

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  21. 1

    Everton

    Muito boa a explicação. Obrigado por disponibilizar uma informação com tanta qualidade!

    Reply
    1. 1.1

      João Moura

      Obrigadão Everton. Abraço e pedimos ajuda para divulgação do material… se puderes nos ajudar agradecemos muito. Abraço.

      Reply

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