O que o profissional precisa para ter uma boa atuação como personal trainer?

O treino em foco entendi que é necessário o profissional de Educação Física dominar vários aspectos para ter uma boa atuação como personal trainer.  Ou seja, é essencial que ele (profissional de Educação Física) tenha um excelente conhecimento de fisiologia humana, fisiologia do exercício, cinesiologia, biomecânica, avaliação e teste e também treinamento esportivo. Se entende que esses são conhecimentos básica, independente do público alvo que esse personal trainer irá atuar.

No entanto, uma vez definido o público alvo ao qual ele (personal trainer) atuará é necessário também que venha a buscar conhecimento específicos sobre o público que irá atuar. Isto é, imaginando que venha a atuar com idosos, é fundamental os conhecimentos acima citados, mas também que entenda sobre questões específicas sobre o idosos. Como por exemplo, processos fisiológicos do envelhecimento, questões sobre o treinamento físico e entre outros. Essa mesma lógica se aplica ao personal trainer que irá trabalhar com emagrecimento, hipertrofia ou até mesmo com algum atleta de alguma modalidade. Portanto, para ter uma atuação efetiva é necessário conhecimentos básicos e também específicos.

Outro ponto importante, é em relação ao relacionamento com o cliente no momento da realização da aula ou treino. Este é outro ponto muito importante que o personal trainer deveria expandir seu conhecimento, pois ao conseguir entender de forma mais clara como se comporta o seu cliente, conseguirá ter uma atuação mais efetiva e atender as expectativas do mesmo.

Entretanto, é também fundamental que o personal trainer também busque se aprimorar em questões de marketing pessoal e vendas.

treino_em_foco_personal_trainer_atuação

Por que é importante buscar conhecimento em marketing e vendas?

A resposta para essa pergunta é simples, ou seja para que o personal trainer consiga vender o seu serviço. Isto é, não basta apenas ser bom, tem que mostrar que é. Assim, é de muita importância que o personal trainer consiga mostrar para as pessoas que é muito bom no que faz.

Para isso, existem várias estratégia, porém, atualmente o local gratuito e de maior visualização é a rede social. No entanto, é necessário ter estratégia para realizar esse venda, ou seja é necessário conhecer e principalmente entender qual é o público que eu quero ofertar o meu serviço e, uma vez entendido este ponto traçar uma estratégia.

Já no momento da venda, é necessário também que o personal trainer tenha uma estratégia para apresentar valores e também como é realizado o seu serviço. Portanto, em resumo também é necessário ter um planejamento adequado para esse momento.

Diante disso, entendemos que o personal trainer poderá buscar em cursos de profissionais de outras áreas estratégias para traçar um planejamento e estratégia para realizar o seu marketing e venda de forma profissional.

Alunos, analisem a vídeo aula.