Como o Personal Trainer pode atualizar o valor da hora aula?

Please log in or register to like posts.
Vídeo

Apresentar melhora na qualidade do atendimento talvez seja a melhor justificativa para atualizar o valor da sessão ou hora aula.

Uma das maiores “dores” do personal trainer na sua atuação é no momento de realizar um reajuste no valor da hora aula ou sessão treino. Neste momento é muito comum observar uma certa dificuldade para o personal trainer convencer o cliente a entender a justificativa ao qual está realizando reajuste. Diante disso, nesta vídeo aula apresentamos alguns argumentos que podem ser utilizados pelo personal trainer para justificar esse cenário.

Na visão do Treino em FOCO, quais argumentos podem ser utilizados?

O personal trainer poderá utilizar vários argumentos para justificar o porquê estará realizando um reajuste no valor da sessão ou hora aula. Ou seja, a elevação anual e recorrente da inflação. Isto é, todo ano ocorre uma aumento do IPCA, que fica entre 4 a 5% e, o personal trainer deverá sim realizar um ajuste em relação a esse valor. Outra justificativa que poderá utilizar é se o personal teve alguma evolução em instrumental, concluiu ou está realizando alguma capacitação que venha a agregar no qualidade do atendimento. Diante disso, entendemos que sim o personal trainer deverá realizar um reajuste compatível ao investimento financeiro e de tempo que realizou para efetuar essa atualização.

No entanto, um ponto importante a salientar é que, principalmente ao realizar essas atualizações no instrumental e capacitação o personal trainer deverá se esforçar para que o cliente consiga visualizar que este cenário lhe está trazendo benéficos. Ou seja, o cliente terá que sentir que seu treinamento, periodização ou avaliação está mais qualificada e, que assim o valor que o personal trainer está apresentando é maior. Portanto, em resumo é importante que o personal trainer realize uma aumento mínimo compatível ao IPCA e, se força realizar um aumento percentual maior que seja coerente com o que está fornecendo no serviço.

Alunos, analisem a vídeo aula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *