Cliente com dor articular – O que o Personal Trainer deve fazer?

Please log in or register to like posts.
Vídeo

Para um cliente que sente algum tipo de dor crónica articular é importante que o personal trainer busque um trabalho multidisciplinar.

No dia a dia da atuação do profissional de Educação Física como personal trainer é muito comum que os clientes “reclamem” de algum tipo de dor articular. Diante disso, é muito comum que o personal trainer venha a realizar alguns questionamentos de como essa dor apareceu, se ele (cliente) realizou algum tipo de movimento que desencadeou a mesma, entre outros questionamentos.

No entanto, o Treino em FOCO entende que somente ter o conhecimento de onde que região está doendo, e qual movimento leva ao aumento ou redução da mesma é muito pouco.

Diante disso, qual seria a procedimento adequado para o personal trainer?

Em um primeiro momento seria importante realizar uma espécie de anamnese, questionando o cliente de como essa dor apareceu, se lembra qual movimento fez para que a mesma aparecesse entre outras questões. Além disso, é de suma importância que o personal trainer venha a retirar os exercícios ou movimentos que causem dor naquela determinada região ou articular.

Em um terceiro momento, porém não menos importante é necessário que o personal traine orienta o se cliente, caso essa dor seja persistente a procurar uma auxílio médico. Ou seja, esse é um ponto muito importante para que se consiga ter uma melhor visualização do que de fato está acontecendo como cliente. Desta forma, é também importante que o personal trainer busque um canal direto de comunicação com o médico, fisioterapeuta ou algum outro profissional para que o planejamento de treino do cliente fique melhor alinhado.

Alunos, analisem a vídeo aula!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *