Assimetria de peitoral – Como Corrigir?

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Vídeo

     Muitas pessoas enviaram esta dúvida, como corrigir assimetria de peitoral? De que forma executar os movimentos a fim de igualar a proporção entre o peitoral direito e esquerdo? Neste vídeo foram feitas algumas considerações acerca do vídeo passado sobre como corrigir assimetria de trapézio e também algumas orientações com exercícios para corrigir assimetria de peitoral. Confira.

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14 comments on “Assimetria de peitoral – Como Corrigir?

  1. olá,primeiramente parabéns pelo trabalho e pelo video do canal, tenho uma dúvida para corrigir a assimetria do peitoral e mais importante forçar mais o peitoral que precisa ser trabalhado ?, ou devo trabalhar so um lado do peito ?

    • Trabalho simétrico primeiramente Miqueias, até porque as vezes esse trabalho simétrico e intenso já o suficiente para o ajuste do peitoral. Não ajustando mantenha o trabalho simétrico (bilateral) e adicione o trabalho unilateral compensatório corretivo.

      Abraço.

  2. Sera que tem algum problema se usar um halter para manter o equilíbrio ao invés de segurar do outro lado do aparelho?

    • Boa tarde Yago. Como o Prof. João Moura mencinou no vídeo. Utilizar o halter para manter o equilibrio não é muito interessante pois estará gerando uma carga na coluna vertebral.

  3. É possível corrigir a assimetria apenas passando a usar somente halteres, ao invés de adicionar treino extra para o lado menos desenvolvido?
    Provavelmente essa correção demoraria mais, certo?

    • Sempre primeiro trabalho simétrico Rafael, não corrigindo passamos para o trabalho compensatório. Abraço.

  4. Eaew Dr João tenho uma duvida e queria muito q vc respondese e o seguinte estou com um tipo de assimetria peitoral meu peitoral direito e bem mais como posso dizer espalhado (falta de um termo certo) na parte inferior e tambem e menos desenvolvido na parte do peitoral maior superior. Ai q eu tenho uma duvida cruel porque qunado me vejo de perfil meu peitoral diretio e maior q o esquerdo mais ele e diferente ah parte inferior nao e tao “espalhada” e como ao inves dele se esplhar para baixo(kk) ele fk muito mais alto

  5. Primeiramente, parabéns pelo vídeo e pelo canal!
    Tá de parabéns prof. João e todos que te ajudam nessa!
    Sempre que posso, acompanho os vídeos.
    Esse assunto sobre assimetria no peitoral me interessa, pois o meu peitoral direito na parte medial e na parte inferior é menos desenvolvido que o esquerdo.
    Só não entendi direito como fazer esse trabalho unilateral com o intuito de correção..
    Eu faço meu treino normal, por exemplo: Supino inclinado com halteres, supino reto com halteres, pullover com halter e cross over.
    Aí no final dos supinos e do cross over eu adicionaria mais séries apenas para o lado direito, que é o fraco no meu caso?
    E poderia até mesmo acrescentar no final de tudo um crucifixo unilateral apenas para o lado direito?
    Ps.: Não estou fazendo esse treino, é apenas um exemplo. Estou apenas criando hipóteses de uma forma que me faça entender a questão.
    Muito obrigado!

    • Olá Rhuan,

      A ideia é essa mesmo que descrevestes. Colocar um trabalho adicional corretivo mantendo o trabalho bilateral. Um trabalho único unilateral corremos o risco de gerarmos descompensações musculares em outros pontos corporais.

      A lógica é essa mesmo.

      abraço.

      • Show de bola!
        Muito obrigado pela força e mais uma vez, parabéns pelo excelente trabalho!
        É de grande ajuda aos que buscam conhecimento.
        Abraço mestre!

  6. Na dúvida de comentar aqui ou no youtube, comentei nos dois lugares, aqui posso falar com mais palavras só.. Fala ai dr. João, eu tenho uma questão um pouco diferente de assimetria de peitoral, tenho uma assimetria, localizada no peitoral esquerdo na parte inferior, porém é como se “faltasse” um pedaço da musculatura, como se algumas fibras daquela parte não existissem, não tenho deficiência de força por isso porque acredito q o próprio corpo da um jeito de “igualar” a força, a partir da parte do mamilo já falta um pedaço, e qndo contraio, e ponho a mão, é como um buraco na musculatura, ñ sei oq fazer, da pra notar ainda que ao contrair, quase toda parte inferior do peitoral esquerdo não existe, só uma pequena, mas pequena parte mesmo bem inferiormente que tem, tão pequena que é como uma bolinha, queria saber porque isso ocorreu comigo, se é uma atrofia, ou oque, e se o corrigimento seria só atravez de um implante… quero muito competir futuramente mas isso da praticamente me impedindo! obrigado a atenção, deixo claro que sou um grande fã do trabalho de vocês e do treino em foco em si.

    • Ricardo, respondemos teu questionamento dias atrás no youtube, procure lá.

      grande abraço e obrigado pela força.

      Bons treinos.

  7. Parabéns pela ampla abordagem, mas faltou lembrar que num trabalho compensatório é aconselhável utilizar somente exercícios mono articulares, do contrário os músculos sinergistas podem se tornar assimétricos. Fiquei com dúvidas em relação a intensidade x frequência do trabalho. No meu treino de peito executo: 1º Flexões c/ Inclinação (3×12 a 10); 2º Flexões Entre Bancos (3×12 a 10) e 3º Crucifixo Unilateral (Somente Lado Direito 5×12 a 10). Considerando que o meu peitoral esquerdo é inteiramente mais desenvolvido que o direito, no meu caso, o trabalho compensatório deve ser realizado acrescentando +1 exercício ou no treino de peito trabalho apenas o lado menos hipertrofiado (D)? O que me sugere? Obrigado

    • Olá Valdemir,

      Sugiro que continues fazendo o trabalho simétrico e bilateral normalmente e a esse trabalho acrescente o trabalho unilateral com intuito de correção. Esse trabalho com exercícios unilaterais deve ser de volume significativo pois, pelo que falastes tua assimetria é elevada. Assim, aumente o volume do lado menos desenvolvido de três formas:
      – aumentando o número de séries;
      – aumentando o número de exercícios para o grupo muscular menos desenvolvido;
      – fazendo as duas estratégias anteriores conjuntamente.

      Espero que contribua.

      Forte abraço e bons treinos.

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