Professor João Moura realiza sessões de treinamento resistido com pesos com o objetivo de melhorar o seu desempenho na prática do futevôlei, e para potencializar seus ganhos utiliza também sistemas de treinamento.

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Qual o sistema de treinamento que o professor João Moura utiliza em suas sessões de treinamento resistido com pesos ou musculação?

Como o professor João Moura prática o esporte futevôlei suas sessões de treinamento resistido com pesos, tem como objetivo auxiliar na melhora do seu desempenho neste esporte. Diante disso, como durante o futevôlei ocorre a necessidade de força, velocidade, potencia, agilidade e resistência muscular localizada e resistência cardiovascular, as sessões de TRP buscam melhorar principalmente os níveis de força e também de resistência muscular localizada e um pouco de resistência cardiovascular.

Portanto, para buscar atingir esses objetivos e com isso melhorar o seu desempenho na prática do futevôlei, o professor João Moura utiliza o sistema de treinamento denominado de circuito. Esse sistema caracteriza-se pela execução de exercícios para diferentes grupos musculares em sequência, ou seja, sem ou com o mínimo intervalo entre as séries dos exercícios. Dependendo do objetivo e do nível de aptidão do cliente pode-se executar diferentes números de passagens ou séries.

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Como são estruturas as sessões de TRP do professor João Moura utilizando o sistema de treinamento circuito?

Diante dos objetivos descritos acima, o professor João Moura aplica o sistema de circuito utilizando dois microcircuitos durante as suas sessões de treino. Ele (professor João Moura) tem o treino A e o Treino B, sendo que realizar dois microcircuitos dentro dessas sessões com três exercícios cada.

No primeiro microcircuito do treino A executa os seguintes exercícios: puxador frontal + abdução de quadril na máquina+ abdominal no espaldar. Já no segundo microcircuito realiza o cadeira extensora + remada na máquina+ elevação lateral.

Por outro lado, no primeiro microcircuito do treino B executa os seguintes exercícios: supino reto com barra + stiff + abdominal canivete. No seguindo microcircuito executa o exercícios de bíceps inclinado no banco+ tríceps testa + avanço caminhando ou passada + voador.

Em ambas as sessões de treino o professor João Moura executa de três a quatro séries entre em média de 10 a 16 repetições máximas em alguns exercícios, ou seja séries até falha e em outros exercícios séries até a fadiga volitiva.

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Seguidores, não percam a vídeo aula de hoje e verificam uma parte das sessões de treino do professor João Moura.