Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Sem categoria

Como o aluno/cliente deve se comportar na musculação?

Please log in or register to do it.

O profissional de Educação Física deverá orientar o aluno/cliente impaciente a esperar sua vez para ser orientado na sala de musculação. Pois assim ele (aluno/cliente impaciente) não atrapalhará o treino do outro aluno/cliente.

cliente_vacilão_atenção_total_treino_em_foco

Qual o comportamento que alguns alunos/clientes tem na sala de treinamento resistido com pesos ou musculação?

Hoje em dia, é comum as academias de ginastica na sua sala de Treinamento Resistido com Pesos (TRP) ou musculação ter em média no máximo três profissionais para atender os alunos/clientes nos horas de pico. É verdade que algumas academias apresentam mais profissionais atuando nos horários de pico, entretanto como citado acima, a média gira em torno de três professores de Educação Física. Diante disso, o profissional terá que literalmente “se virar nos 30” para conseguir atender todos os clientes/alunos, pois estão pagamento pelo serviço de avaliação, prescrição e principalmente pelo monitoramento no momento da realização das sessões de treino.

Todavia, existem alguns alunos/clientes que querem atenção especial, ou seja desejam que o profissional fique durante toda a sessão de treino realizando monitoramento. Por outro lado, existem aqueles clientes que acham que o profissional deverá atender eles imediatamente. Isto é, ocorrem situações em que o profissional está atendendo um determinado aluno/cliente e o outro aluno/cliente chega e quer que imediatamente o profissional deixe de atender o outro, e passe a atende-lo. Diante desse cenário, obviamente o profissional solicitará a esse aluno/cliente que venha a esperar que ele (profissional) termine de realizar a explicação para o outro cliente e ai sim, o atenda. Porém, mesmo diante desse solicitação do profissional, o aluno/cliente continua a interromper a explicação e solicitar a atenção.

cliente_vacilão_atenção_total_treino_em_foco

Diante dessa situação, qual a atitude que o profissional de Educação Física deverá tomar?

Caso a situação descrita acima venha a ocorrer, o profissional de Educação Física deverá tomar algumas atitudes, visando proporcionar um ótimo ambiente dentro da sala de TRP. Inicialmente, o profissional deverá solicitar para o aluno/cliente impaciente que ele espere a sua vez para a orientação. Caso essa medida não surta efeito, o profissional deverá orientar ao aluno/cliente que essa sua atitude (de interromper a orientação) está atrapalhando não somente a ele (profissional) mas também ao outro aluno/cliente, o que pode colocar em risco a integridade física do outro cliente. Ainda, o profissional deverá deixar bem claro que ambos estão pagando o mesmo valor pelo serviço. Possivelmente, quando o profissional verbalizar essa situação o aluno/cliente impaciente irá se acalmar e esperar a sua vez de ser atendido.

Entretanto, é necessário que quando o profissional for realizar o atendimento do aluno/cliente impaciente, venha a explicar com toda educação e calma que ele (aluno/cliente impaciente) deverá aguardar sua vez para o atendimento. Um ponto importante que pode ser salientado pelo profissional é de que, ao realizar a orientação com calma e de forma focada ele (profissional) conseguirá realizar as explicações de forma mais focada e possivelmente assertiva para o aluno/cliente impaciente. Assim, evitando possíveis lesões no momento da execução do exercício, e ainda podendo produzir uma sessão de treino mais eficiente para atingir os objetivos desejados.

cliente_vacilão_atenção_total_treino_em_foco

Seguidores, não percam a vídeo aula de hoje e visualizem as orientações de como o profissional de Educação Física pode atuar diante de um aluno/cliente impaciente.

 

Realizar treinos de blogueiras - é uma boa?
Mexer no celular durante o treino - Isso pode?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors