Portanto, ao chegar nesta última vídeo aula sobre essa visão diferenciada de abordagem do aluno/cliente, ficou claro que é muito importante o profissional de educação física buscar criar um bom relacionamento com o aluno/cliente para que se possa conseguir acessar e entender quais são os objetivos reais que o levaram a busca da prática do exercício físico e também os seus medos.

Assim, de uma maneira geral é fundamental que o profissional venha a criar um ótimo relacionamento também até para poder, quando necessário, cobrar as atitudes do aluno/cliente que são vão ao encontro dos seus objetivos.

Um outro ponto importante e que também poderá auxiliar na aderência ao treinamento, é o profissional vir a construir as sessões de treino com o aluno/cliente. Obviamente, uma lógica de treino deverá ser aplicada pelo profissional. No entanto, a lógica de aplicação dentro das sessões poderá  ser construída com o aluno/cliente. Com esta estratégia, ele (aluno/cliente) irá se sentir mais importante dentro do processo. Portanto, é muito provável que com esta estratégia o aluno/cliente chegue ao seu objetivo com maior prazer.