Qual a estratégia que o profissional de educação física pode aplicar para facilitar a aderência do aluno/cliente ao treinamento?

O professor Franklin mencionou que para tornar a pratica do exercício físico do aluno/cliente mais prazerosa é fundamental que para cada aluno/cliente o profissional crie um ambiente favorável ou seja, aconchegante. Um ponto importante que ele (Franklin) salientou é que esse ambiente irá ser diferente para cada aluno/cliente. Portanto, novamente é preciso entender que é fundamental que o profissional crie um laço de relacionamento com o aluno/cliente para conseguir alcançar esse conhecimento. Portanto, de uma maneira geral é necessário que o profissional crie uma ambiente social favorável para que aquele aluno/cliente sinta-se confortável para a prática do exercício.

Um outro ponto que o professor Franklin mencionou é que ao longo da sessão de treino é muito importante que o profissional busque observar e entender o que o aluno/cliente sentir ao realizar a sessão de treino. Por exemplo, caso o profissional observe que durante a realização de tais exercícios a aluno/cliente sinta medo, é muito provável que o mesmo na primeira oportunidade venha a desistir da pratica. Assim, uma mudança de estratégia por parte do profissional é importante, ou seja é fundamental que o profissional proporcione capacidade ao aluno/cliente. Por outro lado, se profissional observe que o aluno/cliente dente prazer ao realizar a sessão de treino, é muito provável que o mesmo tenha maior aderência ao treinamento.