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Atendimento Humanizado – Parte 2

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Qual o comportamento que o aluno/cliente tem no seu primeiro dia na academia?

Segundo professor Franklin é muito comum que no primeiro dia em que o aluno/cliente chega na academia esta é um estado mental cognitivo. Este estado tem como principal característica realizar julgamento sobre as coisas, ou seja, como a academia está cheia, olha como as pessoas são saradas e eu não, entre outros pensamentos. Portanto, este é um estado natural de todas as pessoas quando chegam em um local onde não estão acostumadas.

Portanto, diante disso como o profissional de educação física deveria agir?

Diante disso, o primeiro passo seria o profissional conversar e buscar escuta-la mais do que falar. Ou seja, é fundamental que ele (profissional) busque identificar o que o aluno/cliente está sentindo no primeiro dia de treino, e principalmente de importância para esse sentimento do aluno/cliente. Pois com essa estratégia, segundo o professor Franklin, o aluno/cliente ficará mais confortável neste novo local.

Com essa estratégia, além de deixa-lo mais confortável, também poderá ser uma porta para conseguir entender de uma maneira mais aprofundado o porquê aquela pessoa buscou de fato a prática do exercício físico. Assim, quando começar a falar é muito comum o aluno/cliente mencionar palavras chaves. Diante disso, é fundamental que o profissional esteja atento as palavras chaves e com isso busque focar sua forma de atendimento a essas demandas do aluno/cliente.

Atendimento Humanizado - Parte 3
Atendimento Humanizado

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