Levantamento Olímpico

Técnica Snatch (mais educativos)

Please log in or register to like posts.

Quer conhecer alguns educativos, que lhe farão executar corretamente a técnica do snatch?

O snatch é um movimento complexo e que consequentemente exigirá uma grande capacidade técnica do aluno/cliente para executar corretamente. Diante disso, seria interessante o profissional de educação física aplicar alguns educativos para facilitar o aprendizado e com isso redução a chance de ocorrência de alguma lesão.

Assim, neste vídeo aula serão apresentados educativos para uma execução correta do movimento snatch. Esses educativos partirão da posição acima dos joelhos, e terminam na fase de fixação.

Para quais fases do snatch serão realizados os educativos?

 Neste movimento o aluno/cliente deverá realizar a posição inicial, mantendo a linha média do corpo estabilizada, deverá contrair os músculos que compõem a cintura escapular para fixação das escápulas, os cotovelos deverão estar estendidos, e na posição de hoje a barra deverá estar acima dos joelhos para realizar o snatch. Em seguida, deverá somar os movimentos um e dois (apresentados no vídeo anterior), e começar acima do joelho. Então a partir desse ponto será realizado três fases do movimento snatch.

Na fase um o praticante realizará uma extensão dos joelhos, extensão do quadril. na sequência, executará uma flexão plantar, elevará a cintura escapular, realizará o movimento do deslize e finalizando com a fixação.

Quais são os educativos para essas fases do snatch?

Então os educativos que serão apresentados no vídeo de hoje são simples:

Primeiro educativo: consiste em o aluno/cliente realizar a extensão dos joelhos e do quadril no movimento do snatch;

Segundo educativo: na sequência irá somar o educativo número um, com o educativo número dois, ou seja, realizará a extensão dos joelhos e do quadril, partindo da posição da barra acima dos joelhos, e já conectando o movimento de elevação escapular e consequentemente da barra, atrelado a uma flexão plantar;

Terceiro educativo: neste o aluno/cliente deverá somar, o educativo um e dois, e adicionar o movimento do educativo número três, lembrando que o movimento deverá ser realizado na sequência e sem pausa. nessa fase ele realizará a extensão dos joelhos e do quadril, na sequência já realizando o movimento de elevação escapular e flexão plantar, e finalizando com o movimento onde projetará seu corpo para baixo da barra e finalizando realizando a fixação;

Quantas vezes o aluno/cliente deverá executar cada educativo?

Nesta fase de aprendizado das fases do snatch é muito importante que o profissional consiga identificar qual o ponto de maior dificuldade do aluno/cliente. Assim, é necessário que ele (profissional) venha a dar o feedback do que está bom e também do que ainda não está adequado.

Portanto, uma vez identificado e apresentado para o aluno/cliente o que não esta tão adequado deve-se buscar enfatizar o trabalho sobre aquela determinada fase do movimento. Além do feedback verbal uma estratégia interessante seria o profissional filmar a execução. Com isso, conseguira apresentar o motivo ao qual está ocorrendo aquele erro.

Fixar um número exato de series para a execução de um determinado educativo é um pouco difícil, pois dependerá de muito fatores. No entanto, o treino em foco entende que iniciar de duas a três séries para cada educativa e ao longo do tempo analisando a necessidade pode-se ampliar o número de séries para que essa fase venha a ficar dentro do padrão esperado para uma boa execução do sntach.

Seguidores, estudem a vídeo aula.

Esteroides anabólicos
Análise Cinesiológica do exercício de Rosca Concentrada

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *